5 Coisas Que Você Faz Que Te Impede De Emagrecer

Quantas vezes você já tentou emagrecer e deixou tudo pela metade? Provavelmente é porque não conseguiu atingir as metas que esperava enquanto abdicou de muitas comidas e um estilo de vida não tão saudável assim. Muitos diriam que o que realmente faltou foi determinação para continuar com o plano de emagrecer, mas talvez não signifique somente isso.

É claro que a força de vontade é fundamental, mas existem alguns detalhes que ninguém lhe contou que te impedem de emagrecer do jeito que queria. Mas hoje estamos aqui para mudar isso e separamos cinco dessas coisas que atrapalham o seu caminho até atingir a sua meta, continue a leitura para conferir tudo.

 

  • 1ª – Ir dormir com fome

É como uma regra de três simples, a pessoa que vai dormir com fome, provavelmente irá se levantar com a fome redobrada. Isso significa que o café da manhã terá que suprir com toda essa fome acumulada, fazendo com que você coma mais do que deveria e te distanciará da sua meta que é emagrecer.

emagrecer2

Por isso, após o jantar, por que não come um lanche leve antes de ir à cama? Assim irá alimentar o seu estômago e ao outro dia acordará com a fome regular, tendo maior coerência na hora do café da manha.

 

  • 2ª – Não tomar o café da manhã

A lógica é a mesma do ponto número um. As pessoas que não tomam café da manhã irão apenas acumular fome para a próxima refeição, e nessa o cérebro irá te enganar, fazendo com que você coma de maneira exagerada, ultrapassando os limites de alimento que normalmente come.

Tente sempre comer algo leve no café da manhã, isso irá manter a sua dieta saudável e regular, aumentando as probabilidades de conseguir manter o ritmo por mais tempo.

 

  • 3ª – Verificar o seu peso todos os dias

Não é errado se pesar, é a maneira mais correta de verificar as mudanças corporais e poder saber como está indo o seu progresso de emagrecer. Acontece que a balança trabalha apenas com a massa corporal que você tem, ela não irá lhe dizer quais foram as outras mudanças que você conseguiu ter com a dieta.

Há momentos da dieta que você deixa de perder peso e começa a perder gordura, o que não é contabilizado pela balança. E se você a olhar todos os dias, é provável que sinta um desânimo para continuar com a dieta, já que está fazendo tanto esforço para “nada”. Na verdade não é para nada, o seu corpo continua mudando internamente, mas externamente é mais difícil de perceber.

 

  • 4ª – Cortar o doce definitivamente

Se você for uma pessoa que é completamente viciada em doces, e de repente tentar elimina-lo da sua vida, nós temos uma notícia um pouco desagradável: não irá funcionar. Cortar elementos que adoramos da nossa dieta, do dia pra noite, é uma atitude equivocada, já que em algum momento a sua disciplina pode enfraquecer e irá cair na tentação de comer muitos doces.

Que tal manter o chocolate amargo na sua dieta para emagrecer? Isso mesmo, chocolate amargo. Ele ajuda a controlar a vontade de doce e ainda por cima contém antioxidantes que auxiliam no bom funcionamento do organismo humano. Agora já sabe, sempre que der a vontade de doce, opte pelo chocolate amargo.

 

  • 5ª – Não escutar ajuda profissional

Você pode ler quantas receitas e dicas de dietas para emagrecer quiser, mas a verdade é que apenas um profissional está capacitado para lhe ajudar a entender o seu corpo e a dizer o que você pode ou não comer ou fazer para perder peso. Opte sempre por escutar alguém da área da saúde e assim terá um período de dieta excelente e nada doloroso.

 

Conseguir manter o ritmo de uma dieta é para poucos, o fator determinação e disciplina sempre será importante, mas não devemos ignorar detalhes básicos do nosso dia a dia que podem nos ajudar a emagrecer. Perder peso não deve ser uma tarefa árdua, tire o melhor dessa experiência.

Deixe uma resposta