Suplementos Essenciais para ganhar massa Muscular

De tantos suplementos a disposição no mercado que prometem um grande ganho na massa muscular, saiba que a maioria dos suplementos não cumprem o que promete e é realmente importante ter informações essenciais para fazer a escolha correta e fazer valer a pena o investimento e fugir das imitações e placebos.

Proteínas em pó (whey, caseína, albumina, etc…)

Os suplementos de proteínas em pó são simplesmente alimentos em pó e valem bastante a pena porque conseguem fornecer uma grande quantidade de proteína de uma maneira mais conveniente que refeições sólidas.

Para utilizar esses suplementos proteicos como o whey protein, por exemplo, – você pode utilizá-los em qualquer horário do dia onde uma refeição sólida contendo proteína seria bem vinda.

Multivitamínico

A maioria das pessoas conseguem suprir toda a sua necessidade por vitaminas e minerais por meio de uma dieta equilibrada. Contudo, uma pessoa que treina pesado para ganhar massa muscular, obviamente que possui maiores exigências do organismo, correm um risco maior de deficiências em certos nutrientes.

Ao fazer o uso de um suplemento multivitamínico  você tem o poder de garantir que todos os processos do organismo estarão em pleno funcionamento. Garantindo a máxima recuperação, construção muscular e ainda auxiliando o sistema imunológico.

Cafeína

Suplementos a base de a cafeína como principal ingrediente em 99% dos suplementos pré-treinos se torna  outra substância com seu grande poder comprovado cientificamente de modo que pode melhorar a força, resistência muscular, performance anaeróbica e de quebra acelerar o metabolismo.

Contudo, é importante advertir que algumas pessoas são bastante sensíveis  a cafeína de modo que elas podem sofrer efeitos colaterais como ansiedade, tremores e insônia ao usar cafeína. Portanto, ao começar a usar, sempre inicie com doses menores para verificar sua sensibilidade.

Como o  organismo humano tende a criar resistência, basicamente o bem-estar e aumento de força gerado pelo suplemento de cafeína é visível desde o primeiro dia, porém, com o passar do tempo, o corpo tende a se acostumar e cria resistência, fazendo você parar de sentir os efeitos benéficos.

BCAAs

A melhor forma de absorver os benefícios desse suplemento é optar pelo suplemento BCAAs enriquecidos em leucina, ou seja , BCAAs feitos em uma proporção de leucina em 4 para 1 com valina e isoleucina , tendo em vista que esta fórmula  provou ser mais eficaz no ganho muscular.

A partir do momento me que o consumo de leucina é realizado fora do equilíbrio como junto com o suplemento  de BCAAs, pode levar a uma desproporção nos níveis de aminoácidos no sangue, reduzindo a resposta anaeróbia. Os benefícios de BCAAs ricos em leucina incluem redução de lesões musculares, menos dores, menor fadiga muscular e maior crescimento muscular.

Citrulina

O suplemento conhecido por citrulina é um aminoácido que eleva a arginina e o óxido nítrico, que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo  assim como a distribuição de nutrientes para todos  os músculos.

O suplemento de citrulina também contribui para o aumento da sua energia a fim de eliminar resíduos de ácido lático e amônia do seu organismo e isso faz com que a sua capacidade de executar exercícios de alta intensidade seja elevada.

Vale ressaltar que ao elevar os níveis de arginina, é possível elevar também os níveis do hormônio do crescimento e do IGF-1,  que são hormônios importantes para o crescimento muscular e na recuperação.

Beta alanina

Para ajudar os músculos a contraírem com uma maior força além de aumentar o desempenho durante os treinos, a beta alanina é estocada em formato de carnosina nas suas fibras musculares de contração rápida, além de auxiliar na estabilização do PH dos músculos durante os treinos, pois ajuda a eliminar o excesso de íons de hidrogênio que provocam  a ardência e a fadiga dos músculos.

Pelo fato da beta alanina prolongar o desempenho de alta intensidade, muitos lutadores e atletas se beneficiam desse suplemento, tendo em vista que aumentar a capacidade máxima para um combatente é algo realmente importante uma vez que eles passam por golpes, jogo de chão, imobilizações e clinches de pé.

Deixe uma resposta