Como Definir a Barriga Rapidamente

Hoje em dia muitas pessoas buscam um abdômen trincado e perfeitamente definido por meio de muitos abdominais e tantos outros exercícios até a exaustão. Obviamente que se você deseja definir a barriga rapidamente, porque você já identificou o charme de uma bela barriga tanquinho.

Possuir uma barriga definida chama muito a atenção das pessoas por ser algo que teoricamente seria mais  complicado de alcançar. Além disso, isso acaba provando que você é uma pessoa que se preocupa com a saúde física e mental. Então, pensando nas pessoas que pretendem ter um abdômen definido, vamos passar diversas dicas para ajudá-lo neste objetivo. Sendo assim, nesse artigo confira algumas dicas valiosas de como definir a barriga rapidamente.

Entenda o seu Abdômen e aprenda a definir a barriga rapidamente

Antes de aprender como definir a barriga rapidamente, entenda um pouco mais sobre o seu abdômen, pois caso você não saiba a  região abdominal é constituída basicamente por 3 grupamentos musculares principais, os quais são: O reto do abdômen (parte de cima), abdômen oblíquo (as laterais) e o infra (parte de baixo). Praticamente todos os exercícios trabalham essa região de alguma forma, por isso, quando te falarem para treinar o abdômen separado do resto do treino, saia dessa, isso não existe. Vamos então as dicas de como definir o abdômen.

Grande parte da gordura que está no nosso corpo se concentra no abdômen, e dessa forma, a gordura sobrepõe a musculatura do abdômen. Sendo assim, o primeiro passo para fazer com que o nosso abdômen fique definido por completo, precisamos eliminar a % de gordura presente em nosso corpo de maneira geral. Para isso siga as dicas abaixo:

Exercícios localizados para definir a barriga rapidamente.

A prática exercícios localizados para definir a barriga rapidamente é essencial. Abdominais, agachamento, rosca para bíceps, tríceps ou qualquer outro. Cada exercício que fizermos vamos diminuir a porcentagem da gordura em todo o corpo.

Vale acrescentar que é muito importante  complementar esses exercícios localizados com a parte do exercício cardiovascular, desta forma,  você consegue perder peso muito mais rápido pelo fato de que vamos aumentar os gastos calóricos nos exercícios. Quanto mais rápido conseguirmos correr, pular corda ou pedalar, mais vamos perder (% gordura no corpo).

Prefira os exercícios mais densos, mais rápidos, pois são esses que vão fazer com que você perca peso rapidamente e possa então atingir um abdômen perfeito. Como exemplo, escolha correr 15 minutos na esteira ao andar 1 hora. Faça exercícios rápidos, explosivos, e mesmo que isso faça com que diminua o peso, esta no caminho certo. Já expliquei isso no artigo sobre os erros que os iniciantes em musculação cometem.

Contudo, obviamente que a prática de exercícios localizados não são suficientes para definir a barriga  rapidamente, pois também seguir uma dieta é essencial, e neste caso não estou falando de alimentos para ganhar massa muscular, muito pelo contrário, você tem que fazer uma dieta para perder peso.

Como você pôde perceber, todos os exercícios recrutam a parte abdominal para trabalhar também,  e com isso,  fazer 4 ou 5 vezes por semana um treino pesado , pode ser prejudicial para a sua saúde e para a evolução dos seus objetivos.

Sendo assim, um bom treino realizado por pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, de 3 a 4 séries de 10 a 12 repetições, mesmo parecendo pouco, saiba que esse treino aliado ao resto (treino de outras partes do corpo, dieta, exercícios cardiovasculares) pode fazê-lo ter resultados muito acima do esperado.

É importante entender que o abdômen é composto por um grupo de músculo normal assim como qualquer outro grupo muscular do corpo, de forma que deve ter exatamente o mesmo tratamento. Ao fazer outros exercícios você não pega muito pesado, então também não pegue muito pesado nos abdominais. Trate o abdômen como trata os outros músculos e vai ter o aparecimento da massa muscular, assim como nos outros.

Deixe uma resposta