Dicas Matadoras para Ganhar Massa Muscular

Se você está a procura de dicas matadoras para ganhar massa muscular, saiba que você consegue perder gordura e ganhar massa muscular em qualquer ritmo que você desejar, contudo o que conta de verdade é o esforço que você fará para que esse ganho de massa muscular seja o mais eficiente possível. Nesse artigo você vai contar com as melhores dicas que vão fazer com que você queime bastante gordura e ganhe massa muscular.

Assim com um treino de força é crucial, o equilíbrio tem a mesma importância, ainda mais quando você deseja ganhar tamanho, ou seja, deseja ganhar massa muscular . Entenda que o seu corpo é uma máquina capaz de fazer coisas fantásticas e um corpo com os músculos bem definidos é o sonho de muitas pessoas, contudo muitas dessas pessoas possuem uma concepção errada de definição muscular, confundindo apenas com tamanho e esquecem da forma.

E para atingir essa meta de ganhar massa muscular, ter músculos bem desenhado, concentre-se em realizar uma atividade por dia e realize isso por partes.

A frequência do seu treino

Para quem deseja ganhar massa muscular e definir músculos de forma simultânea, uma das dicas matadoras é aumentar a frequência do seu treino na academia para 6 vezes na semana. Ao aumentar a frequência dos seus treinos você tornará possível uma queima maior de calorias, assim como também aumentar o seu metabolismo  progressivamente e obviamente, quanto mais acelerado o metabolismo estiver, mais gordura você queimará e mais massa muscular você vai produzir.

Sobre a quantidade de séries para cada grupo muscular

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, aumentar demasiadamente o volume do seu treino para ganhar massa muscular não é nada eficiente e isso é por causa do acúmulo de cortisol e a quebra do tecido de massa muscular. Sendo assim, realize a quantidade de séries podem ser de 2 a 3 vezes para cada grupo muscular.

Assim como seguir essa dica é interessante para você ganhar massa muscular, outra dica que vale muito a pena seguir é dar preferência sempre para barras e halteres para que você possa trabalhar a sua musculatura de maneira apropriada. E mesmo com muitas opções de treinamento, opte pelos halteres, pois os halteres exigem de ambos os seus lados do corpo a mesma quantidade de trabalho e força.

Sobre as repetições

Muitas pessoas utilizam as repetições nas academias de uma forma errada de maneira que isso pressiona muito as articulações e o estresse muscular. Mas a partir do momento em que essas repetições são realizadas da forma correta, elas conseguem dar um excelente resultada ao treinar um  determinado músculo. Isso gera o estímulo das fibras musculares de maneira mais intensa.

Induzindo os músculos por meio do drop set

O conceito de Drop set se resume ao ato de fazer repetições até a falha e feito isso continuar utilizando um peso mais leve. O drop set é uma forma de induzir o seu músculo profundo à queima na última série de um certo exercício e são os mais utilizados pelos fisiculturistas para queimar calorias a mais.

Um bom exemplo disso é caso você for fazer uma rosca direta e utilizar uns halteres de 20 quilos, você pode realizar a série normal e logo em seguida você coloca os pesos de volta, pegando imediatamente o  de 16 quilos. Você pode fazer quantas repetições você conseguir e feito isso você  repete o mesmo com um halteres de 12 quilos e assim sucessivamente. Você perceberá que o próximo peso mais leve estará de fato mais pesado.

Sobre a Super série de dois exercícios

Um método muito comum utilizado para dar uma velocidade maior aos seus treinos é a super série de dois exercícios de forma que quando você realiza essa série com grupos de músculos opostos, você poderá ficar mais forte que o normal mediante a um segundo treino de agachamento. A fim de ganhar mais músculos, você deve fazer essa super série de dois exercícios como bíceps/tríceps, costas/peito e quadriláteros/isquiotibiais

Deixe uma resposta