Dicas para perder barriga com dieta e exercícios em 2016

Se você está sofrendo com o excesso de gordura na área do abdome saiba que as lipos e plásticas não são a única alternativa. Essas cirurgias além de caras podem colocar sua vida em risco.

A boa notícia é que você pode diminuir a barriguinha apenas mudando sua dieta e praticando alguns exercícios. A tarefa nem é tão difícil assim, pois você só deve ter disciplina e força de vontade.

Outra dica valiosa é não entrar nessas dietas malucas que estão por aí. Elas podem fazer muito mal à sua saúde.

Nesse artigo vamos mostrar como perder barriga com dieta e exercícios.

Dieta para perder barriga

A primeira coisa que você precisa saber antes de iniciar uma dieta para perder gordura abdominal é que nós engordamos, na maioria das vezes, porque comemos mais do que precisamos, então o primeiro passo é fazer uma redução alimentar.

  • O primeiro passo é eliminar o açúcar de sua dieta. Não será fácil, pois quem é que resiste a um docinho ou a um suco adoçado com açúcar? Mas é necessário sim desapegar do mesmo. Se perceber que terá muita dificuldade em bani-lo de sua dieta, vá aos poucos.

Elimine-o primeiro dos sucos feitos em casa, comece a toma-los naturais ou com adoçante. Elimine imediatamente produtos industrializados como iogurte comum, refrigerantes etc. Tudo isso tem muito açúcar, até mesmo os refrigerantes dietéticos engordam.

  • Os carboidratos brancos se transformam em açúcar em seu organismo. Vamos excluir também o pão, o macarrão, arroz etc. Se não conseguir se livrar dos mesmos de uma vez, pelo menos consuma em menor quantidade e com menos frequência.

Você pode trocar o pão por bolacha água e sal e também pode come-lo 1 ou 2 vezes por semana em pouca quantidade. No caso doa arroz, prefira o integral, mas não exagere. Macarrão, de jeito nenhum!

  • Por incrível que pareça as frutas também pode engordar. Infelizmente algumas frutas possuem alto teor de açúcar. Vamos mostrar quais são aquelas que podem ser consumidas durante a dieta para perder barriga: Maçã, abacate, Limão, coco, framboesa, morango, toranja, pêssego.
  • Também é importante a redução do sal na comida, pois o mesmo é responsável direto pela retenção de líquido e consequentemente o inchaço. Lembre-se que todos os produtos industrializados contem sal, até os doces.

Agora é a vez dos exercícios para perder barriga

Você precisa apostar nos exercícios aeróbicos. Esse tipo de exercício traz resultados melhores do que os treinos de resistência (musculação) na hora de eliminar as gordurinhas abdominais, mas a musculação deve ser praticada também, pois garante uma barriga tonificada.

Melhores exercícios aeróbicos para perder barriga

Caminhada

A caminhada é considerada um exercício de baixo impacto, mas ajuda sim a perder calorias. Deve ser feita pelo menos 5 dias na semana por meia hora. Se você tiver um bom condicionamento físico pode reduzir os dias de prática caminhando por 1 hora.

Spinning

O spinning é um exercício aeróbico de alto impacto e sem dúvida vai te ajudar a perder a barriga. Não pode ser realizado por pessoas com problemas no joelho ou coluna. Se você tem algum problema, primeiro consulte um especialista.

Corrida

Essa é a campeã quando o assunto é queimar gordurinhas. A corrida, principalmente ao ar livre é muito indicada para isso. Deve ser feita pelo menos 3 dias por semana 1 hora em média cada dia.

Se você não tiver nenhum problema hormonal ou que possa estar gerando sobrepeso. Se sua gordura localizada foi mesmo por descuido com alimentação e falta de exercícios, é só seguir essas dicas que logo, logo você terá sua barriga chapada. Você vai perder barriga com dieta e exercícios.

Deixe uma resposta