10 Melhores alimentos para uma pele saudável

10 Alimentos maravilhosos para uma pele saudável

Quando se trata de uma pele saudável, os alimentos saudáveis ​​para comer incluem frutas cítricas, sementes de abóbora, cenouras, azeite, certos tipos de peixe, amêndoas e muito mais.

Em termos de melhorar a saúde de sua pele, as pessoas procuram muitas opções. Algumas pessoas pensam em reduzir os efeitos do sol, enquanto outros podem estar mais preocupados com a eliminação de rugas, esclarecendo manchas ou aumentando o tom de sua pele. Nossa pele é o maior órgão do corpo. Não é apenas o mais suscetível a forças externas, mas também o “rosto” literal que mostramos ao mundo. Querer mantê-lo saudável e parecer ótimo é importante, é essencial entender o que sua pele precisa permanecer na sua forma superior.

10 Melhores alimentos para uma pele saudável

Nossas células da pele podem se regenerar rapidamente, mas lidam com ataques de todos os lados, tanto internamente como externamente. É suscetível às condições climáticas, danos físicos, mudanças de temperatura, flutuação da umidade, radiação, radicais livres e muitos outros fatores. Proteger nossa pele dessas situações requer uma ampla gama de ferramentas e nutrientes saudáveis. Essas ferramentas podem comer sob a forma de vitamina A, E, C, antioxidantes, zinco, ácidos graxos e muitos outros nutrientes, alguns dos quais podem surpreendê-lo.

Índice

Alimentos para pele saudável
Peixe
Sementes de abóbora
Citrus Fruits
Chá verde
Amêndoas
Óleo de oliva
Brócolis
Trigo integral
Produtos lácteos com baixo teor de gordura
Água
Alimentos para pele saudável
Verifique os melhores alimentos para sua pele e obtenha uma aparência radiante e mais jovem;

Peixe
Embora esta não seja a primeira coisa que muitas pessoas pensam em manter uma pele saudável, certos tipos de peixes, como a cavala, o salmão, as anchovas, as trutas e o arenque, contêm níveis significativos de ácidos graxos ômega-3, que são considerou formas “boas” de colesterol no corpo. Estes ácidos graxos ajudam a proteger contra danos causados ​​pelo sol, reduzem o risco de câncer de pele, facilitam a passagem suave do líquido nas células, fortalecem as membranas celulares da pele e até reduzem a inflamação das células dérmicas. Adicionar um pouco de peixe à sua dieta é um caminho infalível para a pele saudável.

Sementes de abóbora
As sementes de abóbora têm um teor de zinco exclusivamente alto, que é um dos minerais mais importantes para a pele saudável. O zinco aumenta a regeneração das células da pele, ajuda a manter os níveis de colágeno junto com a vitamina C e fortalece as membranas celulares.

 

Veja também

Citrus Fruits
Frutas e vegetais são muito importantes para a pele e as frutas cítricas são famosas por seus altos níveis de vitamina C. Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é uma parte essencial da produção de colágeno, que compõe tecidos intracelulares, tecido muscular, vasos sanguíneos e órgãos. Com altos níveis de vitamina C, sua pele será protegida contra os radicais livres, pois a vitamina C funciona como antioxidante para prevenir envelhecimento e rugas prematuras, enquanto também promove cicatrização mais rápida de feridas e defeitos.

Chá verde
A combinação de compostos antioxidantes no chá verde funciona como uma defesa contra o câncer de pele. Além disso, o chá verde contém taninos que podem atuar como adstringentes, reduzindo assim os sinais de rugas na pele.

saúde

Amêndoas
Todas as nozes são benéficas para o seu corpo de alguma forma, mas as amêndoas têm excelentes níveis de vitamina E, que naturalmente protege a pele dos efeitos nocivos do sol. Essencialmente, a vitamina E em amêndoas pode ajudar a prevenir o câncer de pele e também funciona como antioxidante para diminuir os sinais de envelhecimento.

 

Óleo de oliva
O azeite beneficia a sua pele tanto interna quanto externamente. As propriedades anti-inflamatórias do azeite ajudam a reduzir a inflamação ou a irritação da pele, enquanto as propriedades antioxidantes ajudam a prevenir danos internos mais sérios. Além disso, quando esfregado na pele topicamente, o azeite pode suavizar a pele e reduzir as rugas.

Brócolis
Todos sabemos que os vegetais são uma parte importante de uma dieta diária. Os níveis significativos de brócolis de vitamina C e E tornam uma defesa dupla ideal para a saúde da sua pele contra o sol e os efeitos nocivos dos radicais livres.

Trigo integral
Um mineral ligeiramente mais raro em nossa dieta normal é o selênio e é encontrado em grandes quantidades em pão integral e massas. O selênio fortalece as células externas da pele e também aumenta a flexibilidade e a elasticidade para manter a pele mais jovem por mais tempo.

Produtos lácteos com baixo teor de gordura
Veja também
10 alimentos surpreendentes para o cabelo saudável
Óleos Vegetais: Tipos, Benefícios e Valor Nutricional
A vitamina A divide-se em beta-caroteno, que está diretamente ligado à melhoria da saúde da pele. A vitamina A da dieta também atua como um poderoso antioxidante, que está presente em altas porcentagens nos produtos lácteos.

Água
Talvez a solução mais óbvia para o cuidado da pele seja a que a maioria das pessoas esquece. Água é! Isso ajuda a eliminar toxinas do corpo aumentando a micção e promovendo a saúde dos rins. Ser bem hidratado também significa que suas células são mais saudáveis, sua pele parece mais suave e seus órgãos estão funcionando em um nível ótimo.

Deixe uma resposta