11 Maiores Benefícios do milho

11 Benefícios impressionantes do milho
de Deutsch

Os benefícios para a saúde do milho incluem o gerenciamento de diabetes, a prevenção de doenças cardíacas, a diminuição da pressão arterial e a prevenção de defeitos no tubo neural ao nascer. O milho ou o milho é um dos cereais mais populares do mundo e constitui o alimento básico em muitos países.

Índice

O que é o milho?
Fatos nutricionais de milho ou milho
Benefícios para a saúde do milho
Previne Hemorróidas
O crescimento promove
Ganho de peso
Fornece Minerais Essenciais
Previne o câncer
Protege seu coração
Previne a anemia
Reduz o colesterol LDL
Cuidados com os olhos e a pele
Controla o Diabetes
Benefícios cosméticos
Como selecionar e armazenar milho?
Idéias rápidas para servir milho
O que é o milho?
Milho ou milho é uma planta de grãos que se originou no sul do México. As sementes ou sementes de milho possuem a maioria dos seus nutrientes e são as partes mais consumidas. Eles podem vir em várias cores, dependendo de onde o milho é cultivado e que espécies ou variedades são. Outra variante genética, chamada de milho doce, tem mais açúcar e menos amido no material nutritivo.

11 Maiores Benefícios do milho

Fatos nutricionais de milho ou milho
O milho não só fornece as calorias necessárias para a saúde, mas também uma fonte rica de vitamina A, B, E e muitos minerais. Seu alto teor de fibra garante que ele desempenha um papel significativo na prevenção de doenças digestivas como constipação e hemorróidas, bem como câncer colorretal. Os antioxidantes presentes nela também atuam como agentes anti-carcinogênicos e previnem a doença de Alzheimer.

Benefícios para a saúde do milho
O milho proporciona muitos benefícios para a saúde devido à presença de nutrientes de qualidade dentro. Além de ser uma adição deliciosa a qualquer refeição, é rica em fitoquímicos e oferece proteção contra várias doenças crônicas. Os benefícios bem-pesquisados ​​e generalizados para a saúde do milho estão listados abaixo.

Previne Hemorróidas
O teor de fibra de um copo de milho representa 18,4% da quantidade diária recomendada. Isso ajuda a aliviar problemas digestivos, como constipação e hemorróidas, bem como reduzir o risco de câncer de cólon devido ao milho ser um grão inteiro.

 

Fibra tem sido promovida como uma forma de reduzir o risco de colon, mas existem dados insuficientes e contraditórios para o relacionamento da fibra com a prevenção do câncer, embora tenha sido provado que o grão integral reduz esse risco. A fibra ajuda a aumentar os movimentos intestinais, o que estimula o movimento peristáltico e a produção de suco gástrico e bile. Também pode adicionar volume a fezes excessivamente soltas, o que reduz as chances de síndrome do intestino irritável (IBS) e diarréia.

O crescimento promove
O milho é rico em componentes da vitamina B, especialmente tiamina e niacina. A tiamina é essencial para manter a saúde nervosa e a função cognitiva. A deficiência de niacina leva à pelagra; uma doença caracterizada por diarréia, demência e dermatite que é comumente observada em indivíduos malnutridos. O milho também é uma boa fonte de ácido pantotênico, que é uma vitamina essencial para carboidratos, proteínas e metabolismo lipídico no organismo.

A deficiência de ácido fólico em mulheres grávidas pode levar ao nascimento de crianças com baixo peso e também pode resultar em defeitos do tubo neural em recém-nascidos. O milho fornece uma grande porcentagem do requisito diário de folato. Os grãos de milho são ricos em vitamina E, um antioxidante natural que é essencial para o crescimento e proteção do corpo contra doenças e doenças.Corn12


Ganho de peso
O milho é uma fonte rica de calorias e é um alimento básico em muitos lugares. O teor calorífico do milho é de 342 calorias por 100 gramas, que está entre os mais altos para os cereais. É por isso que, muitas vezes, é voltado para o ganho de peso rápido e, combinado com a facilidade e a flexibilidade das condições de crescimento para o milho, o conteúdo de alta caloria torna vital para a sobrevivência de dezenas de países agrícolas.

 

Fornece Minerais Essenciais
O milho contém minerais abundantes que beneficiam positivamente o corpo de várias maneiras. Fósforo, juntamente com magnésio, manganês, zinco, ferro e cobre são encontrados em todas as variedades de milho. Também contém minerais como o selênio, que são difíceis de encontrar na maioria das dietas normais. O fósforo é essencial para regular o crescimento normal, a saúde óssea e a função renal ideal. O magnésio é necessário para manter uma freqüência cardíaca normal e aumentar a densidade mineral óssea.

 


Previne o câncer
De acordo com estudos realizados na Universidade de Cornell, o milho é uma fonte rica de antioxidantes que combatem os radicais livres causadores de câncer. Ao contrário de muitos outros alimentos, o cozimento realmente aumenta o número de antioxidantes utilizáveis ​​em milho doce. É uma fonte rica de um composto fenólico chamado ácido ferúlico, um agente anticancerígeno que demonstrou ser efetivo na luta contra tumores que levam câncer de mama e fígado. As antocianinas, encontradas em milho roxo, também atuam como eliminadores e eliminadores de radicais livres causadores de câncer. Os antioxidantes demonstraram reduzir muitas das formas perigosas de câncer devido à sua capacidade de induzir a apoptose em células cancerosas, deixando células saudáveis ​​inalteradas. Isto é particularmente relevante quando os fitoquímicos são a fonte dos antioxidantes, que é outro tipo de produto químico encontrado em grandes volumes de milho.

Protege seu coração
Segundo os pesquisadores, o óleo de milho mostrou ter um efeito anti-aterogênico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de milho, em particular, é a melhor maneira de melhorar a saúde do coração e isso é derivado do fato de que o milho está perto de uma combinação ótima de ácidos graxos. Isso permite que os ácidos graxos ômega-3 eliminem o colesterol ruim “ruim” e os substituam nos locais de ligação. Isso reduzirá as chances de as artérias ficarem entupidas, reduzirão a pressão arterial e diminuirão as chances de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Previne a anemia
O milho ajuda a prevenir a anemia causada por uma deficiência dessas vitaminas. Também possui um nível significativo de ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novas células sanguíneas; uma deficiência de ferro é uma das principais causas de anemia também.

 

Reduz o colesterol LDL
De acordo com o Journal of Nutritional Biochemistry, o óleo de casca de milho reduz o colesterol LDL (ruim) do plasma reduzindo a absorção no corpo. Como mencionado anteriormente, esta redução no colesterol LDL não significa uma redução no colesterol HDL (bom), que pode ter efeitos benéficos sobre o corpo. Incluem a redução das doenças cardíacas, a prevenção da aterosclerose e a eliminação geral de radicais livres por todo o corpo.

Cuidados com os olhos e a pele
O milho amarelo é uma rica fonte de betacaroteno, que forma vitamina A no corpo e é essencial para a manutenção de boa visão e pele. O betacaroteno é uma ótima fonte de vitamina A porque é convertido no corpo de acordo com a quantidade requerida pelo corpo. A vitamina A pode ser tóxica se for consumido demais, de modo que derivar através da transformação de beta-caroteno é ideal. Também beneficiará a saúde da pele e das membranas mucosas, além de estimular o sistema imunológico.

A quantidade de beta-caroteno no corpo que não é convertida em vitamina A atua como um antioxidante muito forte, como todos os carotenóides e pode combater doenças terríveis, como câncer e doenças cardíacas. Dito isto, os fumantes precisam ter cuidado com o conteúdo de beta-caroteno, porque os fumantes com altos níveis de beta-caroteno são mais propensos a contrair câncer de pulmão, enquanto os não fumantes com alto conteúdo de beta-caroteno são menos propensos a contrair câncer de pulmão.

Controla o Diabetes
Em décadas, o mundo parece sofrer de uma epidemia de diabetes. Embora o mecanismo exato para isso não possa ser identificado, ele geralmente está relacionado à nutrição. Estudos têm demonstrado que o paciente não foi diagnosticado com diabetes mellitus (NIDDM) e é eficaz contra a hipertensão devido à presença de fitoquímicos fenólicos em milho inteiro. Os fitoquímicos podem regular a absorção e liberação de insulina no corpo, o que reduz a chance de picos e gotas para pacientes diabéticos e ajuda-os a manter um estilo de vida normal.

Benefícios cosméticos
O amido de milho é usado na fabricação de muitos produtos cosméticos e também pode ser aplicado topicamente para aliviar erupções cutâneas e irritação. Os produtos de milho podem ser usados ​​para substituir produtos cancerígenos que são componentes principais de muitas preparações cosméticas. Muitos dos cremes de pele tradicionais contêm vaselina como uma base de material, que muitas vezes pode bloquear os poros e tornar as condições da pele ainda pior.

Como selecionar e armazenar milho?
O milho é facilmente disponível em todos os mercados em todo o mundo. É sempre bom consumir milho fresco, no entanto, o milho congelado também pode ser usado. Ao comprar milho fresco, certifique-se de que as cascas não estão secas. Além disso, consumir grãos frescos dentro de alguns dias para garantir o bom gosto. Para armazenar grãos frescos, você pode manter a casca e armazená-los em recipientes herméticos na geladeira.

Idéias rápidas para servir milho
Milho cozido no vapor: Limpe os grãos frescos e cozinhe-os em um recipiente cheio de água. Adicione manteiga, limão e sal ao milho cozido para um sabor adicional.

Idéias rápidas para servir milho
Milho cozido no vapor: Limpe os grãos frescos e cozinhe-os em um recipiente cheio de água. Adicione manteiga, limão e sal ao milho cozido para um sabor adicional.

Sopas e saladas: adicione grãos de milho cozidos a saladas e sopas para um sabor adicional. Misture cebola picada, tomate, alface e milho cozido em uma tigela. Tempere com sal, pimenta, suco de limão e azeite.

Palavra de cautela

Veja também
Óleo de milho: benefícios, usos e efeitos colaterais
5 Benefícios Surprendedores de Pipoca
O milho contém grandes quantidades de ácido gordo, de modo que, para as pessoas que já estão em alto risco de doenças cardíacas, o excesso de milho ou óleo de milho pode exacerbar perigosamente essas condições e riscos. Além disso, o milho é freqüentemente transformado em xarope de milho de alta frutose, que é extraído de milho para usar como adoçante. É pior do que o açúcar e é uma causa de obesidade, bem como um impacto negativo nos níveis de açúcar no sangue.


O milho é uma fonte rica de muitos nutrientes e fibras essenciais. Uma refeição rica em milho pode percorrer um longo caminho na proteção contra muitas doenças e doenças. Então comece a deslizar!

Deixe sua resposta!