13 Benefícios impressionantes do sal

13 Benefícios impressionantes do sal

O sal comum, também conhecido como cloreto de sódio, é um ingrediente omnipresente usado para temperar os nossos alimentos todos os dias. Está disponível em uma variedade de formas diversas e tamanhos de partículas, dependendo do uso proposto. Junto com seu uso culinário, também é usado como conservante de alimentos.

A relação sal / água é crítica para a taxa metabólica do nosso corpo. O sal facilita o envio de sinais para nossos nervos e músculos e ajuda a manter o conteúdo fluido dentro e fora das células sanguíneas. A concentração de sal em uma solução utilizada pela Farmacopeia dos Estados Unidos (USP) para limpar feridas é a mesma que está presente no sangue humano, isto é, 0,9% de cloreto de sódio. O sal dietético existe de várias formas: refinado, refinado (também conhecido como sal de mesa) e sal fortificado com iodo.

Índice

Benefícios para a saúde do sal
Previne a Deficiência de Iodo
Reidratação oral
Melhora a Saúde Cardiovascular
Previne a Diabetes
Solução intravenosa salina IV
Garante uma Gravidez Saudável
Previne a hiponatremia
Combate Sun Stroke
Cura Fibrose Cística
Mantém Higiene Dental
Trata com dor de garganta
Relieves Cólicas Musculares
Rinossinusite crônica
Quanto da ingestão de sal é saudável?
Benefícios para a saúde do sal
O sal oferece uma variedade de benefícios para a saúde, que são explicados abaixo.

Previne a Deficiência de Iodo
O sal iodado é uma das fontes mais comuns de iodo dietético. A deficiência de iodo refere-se à insuficiência de mineral de iodo no organismo, o que é vital para a fabricação do hormônio da tireóide. É uma parte muito importante da nossa dieta, pois o organismo não produz naturalmente iodo.

13 Benefícios impressionantes do sal

Sem quantidades adequadas de iodo, a tireóide aumenta em uma tentativa de acompanhar a demanda do corpo pelo hormônio da tireóide. Isso pode resultar em condições graves, como o desenvolvimento do governo ou hipotireoidismo. O corpo também requer hormônios tireoidianos para o desenvolvimento adequado do cérebro e estrutura óssea durante a gravidez e o desenvolvimento precoce de crianças pequenas. Se as mães lactantes ou lactantes são deficientes em iodo, as crianças podem sofrer de atraso mental. Uma ingestão adequada de sal iodado pode evitar tais deficiências e seus resultados às vezes fatais.

Reidratação oral
O sal é essencial para manter os níveis de hidratação do corpo. É extremamente vital manter o equilíbrio de eletrólitos para o bom funcionamento dos sistemas de órgãos humanos. Esses eletrólitos envolvem principalmente magnésio, potássio, cálcio e sódio. Para as pessoas que trabalham fora e especialmente aqueles que trabalham regularmente, é crucial recuperar a escassez de sal e água que ocorrem através da transpiração. Quando o corpo está desidratado e doenças como cólera e diarréia enfraquecem o sistema, os médicos recomendam a utilização de uma mistura de água, açúcar e sal para compensar os líquidos perdidos. Esta solução é tão eficaz quanto a solução de reidratação oral (ORS).

Salt2Impreende Saúde Cardiovascular
Demonstrou-se que o sal da dieta determina a pressão arterial do corpo e tem um impacto na saúde cardiovascular, que está relacionada principalmente com acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. A hipertensão arterial ou hipertensão é uma das principais causas desses eventos. A ingestão inadequada de sais como cálcio, magnésio e sódio pode causar problemas de saúde. Controlar a intensidade de sua ingestão de sal geralmente afeta a pressão sanguínea.

 

A pressão arterial baixa (uma leitura abaixo de 90/60) pode ser tratada consumindo mais sal e fluidos hidratantes. Isso ajudará a aumentar o volume de sangue nas artérias, resultando em aumento da pressão arterial. Se a pressão arterial aumenta muito alto (leitura acima de 140/90), muitos outros órgãos, como os olhos, os rins e o cérebro também estão em risco. Junto com um regime de exercício pobre, desnutrição e riscos hereditários, a ingestão de sal também contribui para a pressão arterial elevada. Comer excesso de sal significa que você acaba segurando muita água no corpo, o que pode agravar o aumento do líquido relacionado à insuficiência cardíaca.

Previne a Diabetes
São necessários níveis saudáveis ​​de insulina para manter um corpo em forma. Dietas com baixos níveis de sal podem enfraquecer a sensibilidade do corpo à insulina. Isso reduz a capacidade do corpo de metabolizar a glicose, proporcionando níveis de energia fracos para o fígado, músculos e sistema nervoso, possivelmente levando ao diabetes tipo 2.

Solução intravenosa salina IV
Pacientes que sofrem de doenças graves como diarréia com insuficiência cardíaca recebem medicação intravenosa. Quando não é possível consumir nada por via oral, a solução salina IV foi administrada nos hospitais para trazer os níveis ótimos de hidratação das células do corpo.

Garante uma Gravidez Saudável
As mães grávidas são obrigadas a garantir uma dieta saudável para manter seu próprio corpo e desenvolver um bebê saudável. Juntamente com outras necessidades dietéticas, recomenda-se a ingestão de sal adequada pelos médicos para manter uma boa saúde.

SalmoninaPreventes Hiponatremia
A hiponatremia é uma condição em que o corpo sofre de falta de sódio (sal) nos fluidos presentes fora das células. Isso pode ser causado por excesso de hidratação com água, transpiração ou diarréia, e também é conhecido como intoxicação por água.

 

Para manter uma pressão sanguínea saudável e bom funcionamento de seus nervos e músculos, o corpo precisa de uma quantidade adequada de sal (sódio). Quando este nível ótimo de sódio cai, a água entra nas células para compensar. Isso resulta em um desequilíbrio de água na relação sal no corpo, causando inchaço nas células por causa do excesso de água.

Veja também

Salvo as células cerebrais, esse inchaço não é uma ameaça para a maioria das células, mas as células cerebrais são restritas dentro da armação do crânio. Este inchaço nas células do cérebro leva à hiponatremia.

Combate Sun Stroke
Heat Stroke é uma condição que ocorre quando o corpo é sistema de regulação de calor fica aquém. Isso pode ocorrer tanto por estar no sol quente quanto por uma longa duração, bem como por superaquecimento no ambiente circundante, como áreas de trabalho. O corpo não consegue liberar o calor corretamente para atingir sua temperatura normal. Como resultado, a temperatura do corpo torna-se muito alta, o que representa uma ameaça para os principais órgãos. Em uma tentativa de esfriar-se para baixo, o corpo produz mais suor através das glândulas sudoríparas, perdendo assim sal essencial (sódio) e água.

Pessoas idosas e bebês pequenos correm maior risco de derrame de calor, uma vez que o termostato do corpo não tem eficiência. A prevenção de calor ou insolação é sempre recomendável, mantendo o corpo hidratado e consumindo quantidades adequadas de sal para manter o equilíbrio eletrólito. Uma pessoa que sofre de AVC pode ser tratada oferecendo água ou fluidos que contenham açúcar e sal.

Cura Fibrose Cística
A fibrose cística é causada por uma proteína malformada que evita o movimento ideal de sal e água dentro e fora das células do corpo, resultando em suor muito salgado e viscoso. Isso pode ser testado diagnosticando o teor de sal da transpiração. Na fibrose cística, o corpo perde mais sal do que o normal. Os bebês que sofrem de fibrose cística necessitam de sal extra, tanto o leite materno como o leite materno são baixos em teor de sal. O conteúdo de sal deve ser aumentado com precaução apenas após uma discussão com um especialista.

 

Mantém Higiene Dental
Infecções bacterianas dolorosas como a boca da trincheira podem causar úlceras nas gengivas, que podem ser diluídas com um enxágüe com água salgada. O enxágüe pode ser preparado misturando 1/2 colher de chá de sal misturado com 1 xícara de água morna. Isso ajuda a reduzir o inchaço e acalma as gengivas doloridas. Como medida preventiva de higiene oral, limpe os dentes com uma mistura de 1/4 de colher de chá de sal e bicarbonato de sódio em 1 qt. de água morna ajuda a limpar a placa, blanqueia os dentes e mantém as gengivas saudáveis.

Trata com dor de garganta
A faringite, vulgarmente conhecida como garganta, pode ser aliviada por gargantas repetidas com um copo de água morna misturado com ½ colher de chá de sal.

Relieves Cólicas Musculares
Cólicas musculares podem ocorrer devido a várias razões, tais como alcoolismo, exercício ou medicamentos. A ingestão de fluidos e bebidas que podem ser úteis para proporcionar alívio.

Rinossinusite crônica
Estudos de pesquisa indicam que o uso de irrigação nasal usa solução salina ou salgada no tratamento de problemas nasais e sinusais.

Outros Benefícios

Embeber seus pés cansados ​​em água quente misturada com sal ajuda a aliviar a dor. Também é bom para a esfoliação da pele porque remove as partículas mortas da pele.

Quanto da ingestão de sal é saudável?
Os médicos recomendam não mais de 6 gramas de sal dietético (ou seja, 2,5 gramas de sódio) diariamente. Isso faz aprox. 1 colher de chá de sal por dia. Uma boa quantidade disso (cerca de 75%) já está presente nas carnes processadas, cereais matinais e pão. Bebês com menos de um ano não devem consumir mais de 1 grama de sal, a ingestão recomendada para crianças pequenas muda à medida que cresce.

Alguns rótulos de alimentos exibem apenas o teor de sódio presente no item alimentar. No entanto, você pode calcular o teor de sal usando uma fórmula fácil para descobrir quanto sal real você está comendo no disfarce de sódio. Teor de sal no alimento = 2,5 * (teor de sódio)

Recomenda-se sempre verificar a informação nutricional sobre os rótulos de alimentos de alimentos pré-embalados para encontrar o conteúdo de sal exato.

Se a quantidade de sal por dose de 100 gramas for superior a 1,5 gramas, isto é, 0,6 grama de sódio, então é considerado um alto teor de sal.

Se a quantidade de sal por 100 gramas de porção for inferior a 0,3 gramas, isto é, 0,1 grama de sódio, então é considerado um baixo teor de sal.

Veja também
19 Benefícios incríveis do sal do mar
Melhores 35 lojas de alimentos orgânicos em Salt Lake City, UT
Alguns alimentos com alto teor de sal são ketchup de tomate, maionese, picles e anchovas.

Pode beneficiar ou prejudicar um indivíduo, dependendo da idade e da condição. Um estudo recente sugere que a ingestão de dieta com alto teor de sal aumenta o risco de doenças cardiovasculares em diabéticos é aconselhável optar por dieta com baixo teor de sal em caso de diabéticos. É preciso ser muito cauteloso quanto ao seu uso, a fim de manter um corpo saudável, já que tanto o excesso quanto a escassez de sal têm suas respectivas conseqüências.

 

Veja Também:

Deixe uma resposta