em

13 Benefícios Incríveis da Cerveja

13 Benefícios incríveis da cerveja

Para muita gente uma sexta-feira a noite ou um dia gostoso de sol na praia são sinônimos de uma cervejinha bem gelada. Se você se sentia culpado pelo seu desejo, agora vai ter mais de uma dúzia de motivos para justificar não resistir a tentação!

O que é a cerveja?

A cerveja é uma bebida alcoólica produzida a partir de grãos de cereais que são responsáveis ​​por seus valores nutricionais. As pessoas geralmente preferem beber com certas refeições e é a terceira bebida mais popular precedida apenas de chás e água.

Fatos nutricionais

A cerveja possui maior teor de proteína e vitamina B do que o vinho, enquanto o seu conteúdo antioxidante é equivalente.

O lúpulo, um dos principais componentes para a fabricação desta bebida, são fontes ricas de flavonóides, que são potentes antioxidantes.

É uma fonte muito boa de certos minerais que desempenham papéis essenciais em vários processos metabólicos. Se for levado em quantidades moderadas, ela definitivamente pode aumentar sua saúde de várias maneiras.

Benefícios para a saúde da cerveja

Os benefícios para a saúde da cerveja são proeminentes se forem consumidos em quantidades moderadas. Alguns deles incluem o seguinte:

Cerveja previne o câncer

Um composto flavonóide chamado xanthohumol é encontrado no lúpulo comumente usado na cerveja.

Verificou-se desempenhar um papel importante na quimioprevenção do câncer, incluindo o câncer de próstata.

De acordo com a Biomedicina, a bebida também é uma boa fonte de polifenóis, devido aos grãos utilizados para a fermentação, ficando provado  sua eficácia na luta contra o câncer, assim como o vinho tinto.

Cerveja protege o coração

A cerveja contém vitamina B6, que protege contra doenças cardíacas, evitando a acumulação de um composto chamado homocisteína.

Tem um efeito de desbaste no sangue e evita a formação de coágulos, o que provoca bloqueios na artéria coronária.

Seu consumo moderado também reduz o risco de inflamações,  reduz o colesterol (causa raiz da aterosclerose), a formação de placas nos vasos sanguíneos e nas paredes das artérias.

Cerveja aumenta a densidade óssea

Foi observado que a ingestão moderada de cerveja aumenta a densidade óssea, evitando o risco de fraturas e a osteoporose.

Cerveja controla o diabetes e previne a anemia

Estudos ligaram o consumo moderada da cerveja a uma menor prevalência de diabetes tipo 2.

A cerveja é uma boa fonte de vitamina B12 e ácido fólico, uma deficiência que pode levar à anemia. A vitamina B12 também é essencial para manter o crescimento normal, boa memória e a concentração.

Cerveja reduz a pressão sanguínea e atrasa o envelhecimento

Os bebedores de cerveja regulares têm pressão arterial mais baixa, em comparação com pessoas que consomem uma quantidade similar de vinho ou outros espíritos.

A cerveja aumenta a potência e o impacto da vitamina E, que é um importante antioxidante no organismo. É uma parte importante da manutenção da pele saudável, enquanto também retarda o processo de envelhecimento.

Cerveja previne cálculos biliares e a Demência

O consumo regular de uma quantidade moderada de cerveja afeta os níveis e diminuições na concentração biliar, levando a um risco reduzido de desenvolver cálculos biliares.

A cerveja também aumenta o nível de “colesterol bom” entre 10 à 20%, reduzindo assim o risco de demência e doenças cardiovasculares.

Cerveja melhora a digestão e reduz o risco de pedras nos rins

A cerveja mostrou possuir uma série de propriedades digestivas, que incluem a estimulação da gastrina, ácido gástrico, colecistoquinina e enzimas pancreáticas.

A bebida tem um nível alto em potássio e magnésio, o que resulta em um risco reduzido de cálculos renais. O silicone presente nele é facilmente absorvido pelo organismo para proteger contra a osteoporose.

Cerveja reduz o Stress e tem qualidade diurética

Assim como outras bebidas alcoólicas, a cerveja tem o potencial de reduzir o estresse e facilitar o sono.

Cerveja age como um diurético e aumenta significativamente a micção. Isso facilita o aumento da remoção de toxinas e resíduos de materiais do corpo.

A cerveja é uma boa fonte de fibras solúveis que promove a saúde geral. Isso inclui ser bom para o coração, bem como ajudar a limpar os tratos digestivos.

Gostou? Isso resume alguns dos benefícios para a saúde da cerveja quando tomado com moderação. Beber cerveja em quantidades excessivas pode trazer graves perigos para a saúde, além de descartar praticamente todos os efeitos benéficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Krokodil: A droga que faz a pessoa apodrecer viva

10 Dicas para Evitar a Queda de Cabelo