15 Maiores Benefícios do Aipo

15 Benefícios de aipo incríveis

O aipo reduz os níveis de colesterol e a dor da artrite, ajuda na perda de peso, desintoxica o corpo, reduz a pressão arterial elevada e promove a saúde geral de várias maneiras. É rico em vitamina C e, portanto, extremamente benéfico para a saúde.

Índice

O que é aipo?
Fatos nutricionais de aipo
Benefícios para a saúde do aipo
Reduz o nível de colesterol
Desintoxica o corpo
Reduz a pressão sanguínea
Previne Infecções do Trato Urinário
Reduz a dor da artrite
Previne o câncer
Aumenta o sistema imunológico
Reduz os sintomas de asma
Melhora a saúde cardíaca
Regula o equilíbrio do fluido
Alivia Enxaqueca
Reumatismo Reumatismo
Controla o Diabetes
Previne Cataratas
Nerve Tonic
Perda de peso
Como selecionar e armazenar?
O que é o aipo?
O aipo é uma planta da família Apiaceae e é consumido como um vegetal que pode ser encontrado em todo o mundo e como parte integrante da culinária de certas culturas. Suas origens provavelmente retornam às áreas do Mediterrâneo e do Norte da África, pois o que se acredita ser uma variedade rudimentar de espécies de aipo foi encontrado no túmulo do Rei Tut, e uma planta que se assemelha muito é referenciada várias vezes no mito e na história do Mediterrâneo. A planta agora é cultivada globalmente e faz parte de toda gastronomia da América e da Irlanda para o Japão e a Austrália.

15 Maiores Benefícios do Aipo

Para uso culinário, é mais comum nas sopas e saladas, ou como uma guarnição para determinados pratos. Além disso, é comumente consumido como um lanche, uma vez que é bastante enchimento, mas não engorda.

Fatos nutricionais de aipo
O aipo contém minerais como cálcio, sódio, cobre, magnésio, ferro, zinco e potássio. Contém ácidos gordurosos e vitaminas, incluindo vitaminas A, K, C, E, D e as vitaminas B (tiamina, riboflavina, ácido fólico, vitamina B6 e vitamina B12). Também contém fibras.

Benefícios para a saúde do aipo
Os benefícios para a saúde do aipo incluem o seguinte:

Reduz o nível de colesterol
Comer o aipo todos os dias pode reduzir o colesterol obstrutivo da artéria (chamado LDL ou colesterol “ruim”). As ftalidas nesta erva também estimulam a secreção de sucos biliares, que funcionam para reduzir os níveis de colesterol. Menos colesterol significa menos placa nas paredes das artérias e uma melhoria geral na saúde cardíaca. A fibra que se encontra nela também trabalha para raspar o colesterol fora da corrente sanguínea e eliminá-lo do corpo com movimentos intestinais regulares, aumentando ainda mais a saúde cardiovascular.

 

Desintoxica o corpo
Atua como um antioxidante, e na verdade, todas as partes de aipo, incluindo as sementes, raízes e folhas, podem ser usadas. Comer este legume regularmente ajuda a evitar doenças do rim, pâncreas, fígado e vesícula biliar.

Reduz a pressão sanguínea
O aipo contém ftalidas, que são compostos químicos orgânicos que podem baixar o nível de hormônios do estresse no sangue. Isso permite que seus vasos sanguíneos se expandam, dando ao seu sangue mais espaço para se mover, reduzindo assim a pressão. Também contém potássio que atua como vasodilatador, reduzindo a pressão arterial. Quando a pressão arterial é reduzida, ele coloca menos estresse em todo o sistema cardiovascular e reduz as chances de desenvolver aterosclerose ou sofrer de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Previne Infecções do Trato Urinário
As sementes de aipo ajudam na eliminação do ácido úrico porque é comumente usado por suas propriedades diuréticas, o que significa que estimula a micção. Portanto, é bom para pessoas com distúrbios da bexiga, problemas renais, cistite e outras condições semelhantes. As sementes também ajudam na prevenção de infecções do trato urinário em mulheres.

celeryLowers Arthritis Pain
O aipo é ótimo para pessoas que sofrem de artrite, reumatismo e gota. Tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o inchaço e a dor nas articulações. Suas varas também atuam como um diurético, o que ajuda a remover os cristais de ácido úrico que se acumulam em torno das articulações do corpo, o que pode aumentar a dor e o desconforto. Também pode aumentar o rebrote de tecido nas articulações inflamadas.

 

Previne o câncer
O aipo contém ftalidas, flavonóides e poliacetilenos. Esses componentes de combate ao câncer desintoxicam carcinógenos. Também contém cumarinas que aumentam a atividade de certos glóbulos brancos, o que também pode evitar o câncer. Esses componentes antioxidantes procuram os radicais livres flutuando no corpo e danificando órgãos e neutralizando-os antes que eles possam causar condições como o câncer.

Aumenta o sistema imunológico
Rico em vitamina C e antioxidantes, o aipo reforça a força do sistema imunológico e o torna mais ativo e eficiente. Comer este vegetal rico em vitamina C regularmente pode reduzir seu risco de contrair um resfriado comum, bem como protegê-lo contra uma variedade de outras doenças.

Reduz os sintomas de asma
A vitamina C presente no aipo evita o dano dos radicais livres e também tem propriedades anti-inflamatórias que diminuem a gravidade das condições inflamatórias como a asma.

Veja também

Melhora a saúde cardíaca
A presença notável de vitamina C, fibras e outros produtos químicos orgânicos nas raízes do aipo promove a saúde cardiovascular.

Regula o equilíbrio do fluido
O aipo é rico em sódio e potássio, e ambos estes minerais ajudam a regular o equilíbrio de fluidos no corpo.

Alivia Enxaqueca
A presença de cumarina no aipo pode proporcionar alívio das enxaquecas. O mecanismo exato não é completamente compreendido, mas pesquisa aponta para a supressão da liberação de óxido nítrico no cérebro, o que pode causar dores de cabeça e enxaquecas.

 

Reumatismo Reumatismo
Os extratos de aipo, que contêm 85% de 3-n-butilftalida (3nB), são eficazes no tratamento de artrite e dores musculares.

Controla o Diabetes
As folhas de aipo também são consumidas para tratar várias condições diabéticas. Isto é devido ao alto teor de fibras, que foi mostrado para ajudar a controlar os sintomas da diabetes.

Previne Cataratas
Gotear gotas de chá de aipo nas pálpebras é bom para certas condições oftalmológicas e pode melhorar a saúde dos olhos, reduzir suas chances de desenvolver cataratas e protegê-lo contra a degeneração macular.

Nerve Tonic
O aipo contém cálcio alto e, devido a isso, é comumente usado para acalmar os nervos.

Perda de peso
O consumo regular de suco de aipo antes das refeições pode ajudar a reduzir o seu peso. É muito baixo em calorias e também está preenchendo devido ao alto teor de fibra. Portanto, ele pode ajudar a reduzir a tendência de comer demais e ajudá-lo a manter o peso sem sentir fome o tempo todo! Celerybenefits2

Outros benefícios

O aipo ajuda a prevenir muitas doenças e condições que incluem neurite, constipação, asma, pressão arterial elevada, catarro, piorréia e hidropisia, esgotamento mental, acidose, anemia, obesidade e tuberculose. Também ajuda a melhorar a saúde geral e a força dos dentes.

Como selecionar e armazenar?
É facilmente disponível em mercados em todo o mundo. Escolha o que é de cor verde, não possui descoloração, tem folhas frescas e nítidas. Armazene-o na geladeira e use dentro de 5-7 dias. Certifique-se de não congelá-lo.

Idéias de serviço rápido

Salada: adicione folhas de aipo picado a vegetais ou a uma carne de sua escolha. Adicione sal e pimenta esmagada à salada. Para vestir, chupar suco de limão e azeite.

Salada de Frutas: Misture maçãs em fatias, nozes como amendoim, passas, etc. com folhas de aipo picadas em uma tigela. Misture o suco de laranja com maionese e arraste-o sobre a mistura.

Sopas: adicione fóruns de aipo e folhas para sopas, molhos etc., de acordo com sua escolha.

Veja também
Suco de aipo: benefícios, receita e efeitos colaterais
10 melhores ervas para diminuir a pressão arterial elevada
Palavra de cautela

As sementes deste vegetal contêm óleos voláteis, flavonóides, cumarinas e ácido linoleico e, portanto, não são boas para mulheres grávidas porque podem causar contracções no útero. Além disso, coma tantos desses talos crocantes, verdes e saudáveis ​​como você puder!

Deixe uma resposta