15 Maiores benefícios do óleo de erva-doce

15 Benefícios Surprendedores De Óleo Essencial De Fennel

Os benefícios para a saúde do óleo essencial de erva-doce podem ser atribuídos às suas propriedades como um anti-séptico, antiespasmódico, aperitivo, carminativo, depurativo, diurético, emmenagogo, expectorante, galacágogo, laxante, estimulante, estomacal, esplênico, tônico e uma substância vermifugada.

O óleo essencial de erva-doce é obtido através da destilação a vapor de sementes de erva trituradas, uma erva com o nome científico de Foeniculum vulgare. As sementes de erva foram utilizadas em aplicações culinárias e como curandeiras desde os tempos antigos. Eles também são amplamente utilizados para fins medicinais. Estas propriedades medicinais vêm dos vários componentes do óleo essencial de erva-doce, incluindo alfa-pineno, aldeído anisico, cineol, fenchone, limoneno, mirceno, metil-chavicol e trans-anetol.

Índice

Benefícios de saúde do óleo essencial de erva-doce
Cura feridas
Alivia espasmos
Smoothens Bowel Movements
Carminativo
Mata worms
Estimula a micção
Emmenagogue
Promove o aleitamento
Laxante
Atua como Estimulante
Mantém o estômago saudável
Bazo Saudável
Efeito Tônico
Purifica o sangue
Trata a tosse crônica
Benefícios de saúde do óleo essencial de erva-doce
Dado abaixo é uma lista de propriedades medicinais do óleo essencial de erva-doce.

15 Maiores benefícios do óleo de erva-doce

Cura feridas
O óleo essencial de erva-doce tem certos compostos que contribuem para suas propriedades anti-sépticas. Em virtude desta propriedade, o óleo de erva-doce pode proteger as feridas de se tornarem sépticas. Também é considerado eficaz na prevenção de incisões se tornarem septiculares ou infectadas com tétano, particularmente após cirurgias, partos cesádicos e outras feridas mais graves.

 

Alivia espasmos
Os espasmos podem ser fatais se não forem tratados adequadamente. Os espasmos são contrações indesejadas e anormais em vias respiratórias, intestinos, músculos ou nervos, resultando em tosse contínua, soluços, dor aguda e sensação de puxão nos intestinos, cólicas, puxões musculares, convulsões ou ataques epilépticos. Se não for tratada no tempo, um paciente pode ter dor aguda nos intestinos ou pode ficar sem fôlego em casos de tosse e hipo e pode até morrer. O óleo essencial de erva-doce tem um efeito relaxante nos nervos, músculos, intestinos e sistema respiratório e pacifica ataques espasmódicos, proporcionando um alívio rápido para as situações mencionadas anteriormente.

 

Smoothens Bowel Movements
O aperitivo é uma propriedade similar à purgativa, mas um pouco mais suave. Um aperitivo age mais sobre o movimento peristáltico intestinal, em vez de aumentar a massa do intestino. O óleo de erva-doce pode ajudar a limpar as entranhas e curar a constipação.

Carminativo
Como um óleo carvalente, o óleo de erva-doce faz com que os gases escapem dos intestinos e possam aliviar imensamente uma pessoa de problemas como indigestão, agitação, dor no abdômen, estômago e tórax, bem como diminuir a hipertensão arterial. Também tem outro benefício de não permitir a formação de gases adicionais. É muito bom para pessoas com problemas de gás crônico. Óleo essencial de erva-doce


Mata worms
O óleo de erva-doce é um destruidor de vermes efetivo. Ele mata os vermes e seus esporos nos intestinos e nos tratos excretores. Isso é ótimo para as crianças, que freqüentemente sofrem de parasitas e podem prevenir a desnutrição ou o crescimento atrofiado.

 


Estimula a micção
O óleo de erva-doce aumenta a freqüência de micção e a quantidade de urina, ajudando assim não só a remover o excesso de água, sódio, ácido úrico, sais biliares e outros elementos tóxicos do corpo, mas também baixar a pressão sanguínea, limpar os rins e reduzir a gordura. Há apenas uma coisa a lembrar; se você não está sofrendo de inchaço ou acumulação de água no corpo, então você deve beber mais água ao tomar óleo de erva-doce, uma vez que a micção muito freqüente pode causar desidratação.

Emmenagogue
As mulheres que têm problemas com menstruação irregular, obstruída ou dolorosa podem se beneficiar da propriedade emmenagogue do óleo de erva-doce. Não só ajuda a limpar as menstruações obstruídas e torná-las regulares, mas também alivia os outros sintomas associados a períodos como dores de cabeça, dor na área abdominal, tonturas e mudanças de humor. Também ajuda a prevenir a menopausa prematura ou prematura.

Promove o aleitamento
Este óleo pode desempenhar um papel importante para as mães lactantes. Pode aumentar a quantidade de leite neles, aumentando a produção de um hormônio chamado estrogênio. Isso beneficia tanto o bebê quanto a mãe. Este leite também herda algumas das propriedades carminativas e digestivas do óleo de erva-doce e protege o bebê de flatulência, indigestão e gás, que são muito comuns em lactentes.

Laxante
O óleo de erva-doce é um bom laxante e benefícios em constipação crônica e aguda. No entanto, ao contrário dos laxantes sintéticos, não tem efeitos colaterais e pode ser usado regularmente.

Atua como Estimulante
O óleo de funil atua como um emmenagogue, galactagogue e diurético devido a uma propriedade única, que é sua qualidade estimulante. Sendo um estimulante, promove todas as atividades que acontecem dentro do corpo. Estimula o cérebro e atividade neural, sistema nervoso, secreções de glândulas endócrinas e exócrinas (incluindo a secreção de leite, sebo, suor, lágrimas, urina e descargas durante a menstruação), sistema digestivo e sistema excretor. Este efeito estimulante também ajuda a superar a fadiga, tonturas e depressão.

 

Mantém o estômago saudável
Ser estomático simplesmente significa ser um protetor do estômago. O óleo de erva-doce ajuda a manter o estômago saudável e a funcionar adequadamente e mantém a função normal de todas as secreções de ácidos digestivos e bile. Além disso, protege o estômago de infecções e úlceras, garantindo assim a saúde e o bem-estar do estômago.

Bazo Saudável
Assim como o estômago significa que algo é bom para o estômago, o esplênico significa algo que é bom para o baço. O baço desempenha um papel vital em nosso corpo, pois está envolvido na produção de linfócitos e glóbulos vermelhos. Um baço saudável resulta em um bom nível de glóbulos vermelhos e uma vida mais saudável e ativa. O óleo de erva-doce ajuda a manter o baço e o mantém tonificado. Ele também o protege de várias infecções.

Efeito Tônico
Isso significa um agente que tonifica e aumenta a saúde. O óleo de funil funciona como um tônico, tonificando todos os sistemas que funcionam no corpo, como os sistemas respiratório, digestivo, nervoso e excretor, além de facilitar a absorção de nutrientes no corpo, aumentando a força e aumentando a imunidade.

Purifica o sangue
O óleo de funil faz o trabalho de um desintoxicante e purifica o sangue e, portanto, é considerado um depurativo. Na verdade, ajuda o sangue a se libertar de uréia de sangue, ácido úrico e certos hormônios indesejados, que são as toxinas primárias encontradas na corrente sanguínea. Além disso, também equilibra o nível de sódio no sangue e ajuda na remoção de outras substâncias tóxicas que entram no sangue de fontes externas.

Trata a tosse crônica
O óleo de erva-doce provou ser eficaz no fornecimento de alívio das deposições de muco e fleuma que levam à congestão do trato nasal, laringe, faringe, brônquios e pulmões devido a infecção fria e viral. É particularmente eficaz no tratamento de tosse freqüente ou crônica.

Outros benefícios

O óleo de funil reduz a obesidade, as rugas na pele e pode ser usado para tratar mordidas de insetos e cólicas, náuseas, vômitos, anorexia, hipo, dispepsia, reumatismo e excesso de celulite.

Palavra de cautela: um componente orgânico chamado trans-anetol, presente no óleo essencial de erva-doce, aumenta a produção do hormônio estrogênio. Embora isso seja benéfico para mães lactantes, é prejudicial para mulheres grávidas e mulheres com câncer de mama ou útero ou tumor, uma vez que o excesso de estrogênio é a principal causa desses cânceres. Em doses pesadas, pode ter efeitos narcóticos e pode resultar em convulsões, alucinações e desequilíbrio mental. As pessoas que sofrem de epilepsia ou com um histórico dessa condição devem evitar o uso de óleo essencial de erva-doce.


Mistura: o óleo de erva-doce combina bem com óleos de sândalo, lavanda, gerânio e rosa.

Deixe sua resposta!