em

17 Benefícios do óleo de semente de romã

17 Benefícios e usos surpreendentes do óleo de semente de romã

O óleo de semente de romã é feito pressionando a frio as sementes da fruta de romã. O óleo é de cor âmbar suave e tem uma fragrância frutado, ele é extremamente nutritivo e rico, é usado internamente e externamente para fins cosméticos e medicinais.

As propriedades regenerativas do óleo de romã tornam-no um ingrediente indispensável em muitos produtos de cuidados da pele.

Ele está incluído na maioria das fórmulas de cosméticos, como sabão, gel de banho, óleos de massagem, hidratante e outros produtos de cuidados da pele.

Benefícios do óleo de semente de romã:

Benefícios do óleo de semente de romã para pele e saúde:

1. Revigora a pele:

O óleo de semente de romã estimula “queratinócitos”, principais células encontradas na camada externa da pele. Isso ajuda a reverter o dano da pele, revivir a pele e revelar uma aparência mais jovem.

2. Combates contra Radicais Livres:

O óleo de semente de romã contém um óleo poli-insaturado único chamado “ácido punícico”, um ácido gordo omega 5, que possui fortes propriedades anti-inflamatórias.

O óleo elimina  os radicais livres para manter o envelhecimento da pele longe. Ele também oferece proteção contra danos causados ​​pelo sol. Um estudo concluiu que o óleo de semente de romã diminuiu significativamente a ocorrência de câncer de pele em camundongos expostos a produtos químicos causadores de câncer.

3. Perfeito para todos os tipos de pele:

Como a maioria dos óleos essenciais, o óleo de semente de romã penetra profundamente na pele, criando umidade duradoura e saudável. O óleo absorve profundamente a pele sem deixar resíduos gordurosos atrás.

O óleo é perfeito para todos os tipos de pele, incluindo a pele oleosa e propensa à acne. O óleo é usado em produtos destinados a pele oleosa, para controlar a acne, reduzir cicatrizes e acalmar irritações menores.

 

4. Natureza inflamatória:

O óleo de semente de romã proporciona um alívio calmante e hidratante para pessoas que sofrem de eczema, psoríase e pele queimada pelo sol. As propriedades anti-inflamatórias da irritação do óleo e a vermelhidão da pele. Ele também cura as feridas e restaura a saúde da pele. Isso ajuda a canalizar o nutriente diretamente para a célula, acelerando o processo de regeneração celular e rejuvenescimento.

5. Melhora a textura da pele:

O óleo de romã contém uma forma compatível com humanos de pro-estrógeno, que suporta o equilíbrio hormonal em homens e mulheres. Isso ajuda a melhorar a textura da pele.

6. Óleo de massagem:

O óleo de semente de romã também é usado para massagem.

7. Ingrediente em cremes anti envelhecimento:

O óleo de semente de romã é frequentemente incluído nos cremes anti envelhecimento. As propriedades regenerativas do óleo apagam os sinais visíveis do envelhecimento para fazer você parecer melhor.

8. Antioxidante:

Assim como a fruta de romã, seu óleo também é valorizado por suas propriedades antioxidantes. Isso ajuda com a produção de colágeno, reafirmando a pele.

Benefícios do óleo de semente de romã para o cabelo:

O óleo de semente de romã não é apenas aclamado por seus benefícios para a pele e a saúde, mas também pela sua capacidade de rejuvenescer a saúde do cabelo. Tem alguns benefícios de cabelo surpreendentes e é bom para todos os tipos de cabelo. Alguns dos benefícios incluem:

9. Revitaliza o cabelo seco e seco:

O óleo de semente de romã revitaliza os cabelos aborrecidos e secos e o protege da poluição ambiental.

10. Estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo:

O alto teor de antioxidantes e vitaminas no óleo de semente de romã aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo e fortalece os vasos sanguíneos, aumentando o crescimento do cabelo.

11. Limpa o cabelo:

Os folículos pilosos geralmente ficam entupidos devido à caspa e à pele escamosa. Isso danifica os folículos pilosos e acelga o crescimento do cabelo. Óleo de romã limpa detritos e acúmulo do couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo.

12. Propriedade anti-pruriginosa:

O óleo de semente de romã também acalma e combate as bactérias do couro cabeludo. As propriedades anti-pruriginosas do óleo de semente de romã ajudam a curar condições de couro cabeludo, como psoríase e eczema do couro cabeludo. Também alivia a vermelhidão, inflamação e coceira que acompanham essas condições de couro cabeludo.

13. Nutre o cabelo:

O óleo de romã estimula o fluxo sanguíneo para a raiz do cabelo. Isso permite que os folículos pilosos recebam nutrição adequada, acelerando o crescimento do cabelo.

14. Crescimento e Saúde do Cabelo:

O óleo de romã é uma boa fonte de vitamina C, um nutriente que é imperativo para a saúde e o crescimento do cabelo. Ele fortalece o tecido conjuntivo dentro dos folículos capilares, estimulando o crescimento do cabelo.

15. Tônico de cabelo efetivo:

O óleo de semente de romã atua como um tônico de cabelo eficaz quando misturado com um óleo transportador como o óleo de castor, o óleo de coco, o óleo de amêndoa e até mesmo o óleo de vitamina E.

16. Balanças pH Nível de couro cabeludo:

O óleo de semente de romã funciona bem para equilibrar o nível de pH do couro cabeludo. Neutraliza o efeito da produção excessiva de óleo, reduz a gordura do cabelo e estimula os folículos capilares. Ele amacia, fortalece e elimina as partículas de sujeira e as bactérias do couro cabeludo.

17. Tratamento de óleo quente:

O óleo de semente de romã é frequentemente usado no tratamento de óleo quente para acalmar os cabelos crespos e encaracolados. Restaura o cabelo e hidrata o couro cabeludo, aumentando a aparência do cabelo.

Ele atravessa o eixo do cabelo e cura cada fio de dentro, restaurando a beleza natural do cabelo. Ele hidrata os folículos pilosos de dentro para lhe dar um cabelo liso, macio e brilhante.

O couro cabeludo absorve os benefícios do óleo até as sete camadas profundas e proporciona um condicionamento profundo. Pegue algumas gotas de óleo de romã na palma da mão e alise-a pelo cabelo.

O óleo não é gorduroso e deixa o cabelo agradavelmente perfumado. Você também pode usar este óleo como um soro de cabelo antes de usar qualquer ferramenta de aquecimento.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

É verdade que não se deve acordar um sonambulo?

Mal do Século a Depressão Cresce Exponencialmente