20 dicas para melhorar a saúde digestiva

20 melhores dicas para melhorar a saúde digestiva

As formas mais eficazes de melhorar a saúde digestiva incluem comer regularmente, permanecer hidratado, parar de fumar, cortar o álcool, diminuir o estresse e meditar. Também é importante adicionar suplementos de fibras, exercitar mais e alterar sua dieta para incluir alimentos ricos em fibra, probióticos, chá, frutas e vegetais.

Índice

Importância da saúde digestiva
Dicas para melhorar a saúde digestiva
Probióticos
Exercício
Bananas
Pare de fumar
Abacates
Facilidade de Álcool
Espinafre
Cortar a cafeína
Canela
Reduzir Stress
Importância da saúde digestiva
No nosso mundo moderno e acelerado, pode ser difícil garantir que cuidem de todos os aspectos da nossa saúde. Infelizmente, a dieta é a primeira coisa que sofre quando estamos ocupados, estressados ​​ou simplesmente preguiçosos. Nossa saúde digestiva é inevitavelmente afetada por esta supervisão comum, o que pode levar a uma grande variedade de sintomas e condições. Se você já se sentiu inchado ou constipado, você sofreu problemas graves de gás e intestino, experimentou a dor de hemorróidas ou foi diagnosticado com uma transtorno gastrointestinal grave, então, prestar atenção especial à sua saúde digestiva é crucial.

20 dicas para melhorar a saúde digestiva

Existem muitas maneiras de melhorar a digestão e, como muitas outras partes do corpo, a saúde do seu sistema digestivo é afetada por fatores físicos, emocionais, comportamentais, dietéticos e fisiológicos. Para garantir um estômago saudável, você deve considerar todos esses fatores em sua vida diária.

Dicas para melhorar a saúde digestiva
Vamos dar uma olhada em 20 dicas úteis para melhorar a saúde digestiva;

Probióticos
Se você está tentando melhorar a saúde e a eficiência do seu estômago, os probióticos (“boas bactérias”) são um ótimo lugar para começar. Ao reabastecer bactérias saudáveis ​​no estômago, você melhora a absorção de nutrientes e geralmente protege o estômago de bactérias ruins e outros agentes patogênicos que podem comprometer seu sistema digestivo.

Exercício
Tal como acontece com qualquer problema de saúde, pode ser melhorado através do exercício. Aumentar a sua frequência cardíaca e obter um bom suor não só aumentará o fluxo sanguíneo e estimulará o metabolismo, mas também ajudará a regular a sua fome, queimar boas calorias, melhorar o tônus ​​muscular e reduzir a obesidade.

 

Bananas
As bananas são bem conhecidas pelo seu teor de potássio, que é um vasodilatador e um antiinflamatório, ambos bons para a saúde digestiva. É também uma boa fonte de fibra, o que é essencial para a digestão. A fibra ajuda a aumentar as fezes e movê-lo através do cólon, reduzindo assim a constipação.

Pare de fumar
Fumar parece ser ruim para cada parte do corpo e nosso sistema digestivo não é diferente. Tem um efeito adstringente no corpo ao estreitar os vasos sanguíneos e aumentar a probabilidade de inflamação; Esse tipo de efeito pode ser muito nocivo e pode levar a azia, úlceras e outros distúrbios.

Abacates
Como outra substância rica em fibras, eles são um meio barato e cheio de nutrientes para proteger nosso estômago. Além da fibra, que estimula o movimento peristáltico e reduz a inflamação no intestino, os abacates estão cheios de antioxidantes que protegem o sistema digestivo.

Canela2

Facilidade de Álcool
Não há nada de errado em sair para uma noite de relaxamento e alguns pintas, mas o álcool, particularmente em excesso, pode causar dano maciço ao estômago. A ingestão excessiva de álcool não só promove o vômito, mas também causa inflamação no estômago, azia e angústia intestinal geral.

 

Espinafre
O espinafre contém algumas fibras insolúveis, o que é menos otimizado das duas fibras (o outro é solúvel), mas ainda pode atuar como agente de volume se você sofre de diarréia. Além disso, o alto teor de luteína é dividido durante a digestão e ajuda a proteger o resto do corpo graças à sua alta capacidade antioxidante.

Cortar a cafeína
Há um monte de benefícios para o café, desde que ofereça um pontapé energético na ponta todas as manhãs, quando você derruba sua primeira fermentação. No entanto, o café é altamente ácido, e pode se preocupar com a acidez do seu estômago, especialmente quando você não comeu nada o resto do dia! Se você beber regularmente até uma panela de café e ter problemas crônicos do estômago, considere recortar o café para evitar que seu estômago se revolva!

Canela
Você pode não pensar nessa deliciosa especiaria como uma ajuda digestiva, mas é! A canela mostrou ser carminativa, o que significa que pode ser aliviado do excesso de gás, e também ajuda a inibir o crescimento excessivo de fermento, de que muitas mulheres sofrem se sua dieta é imprópria.

Reduzir Stress
Embora a maioria das pessoas pense na angústia intestinal como um problema físico, não se esqueça de que nosso corpo e mente estão intimamente relacionados, especialmente através da liberação de hormônios do estresse. O estresse e a ansiedade podem, literalmente, “amarrar seu estômago em nós” e todos sentimos isso antes. Se você reduzir ativamente seus níveis de estresse, seus movimentos intestinais se tornarão regulares e esse nó em seu estômago também se desamarrada.

Cominho

Veja também

Esta erva tem sido usada por centenas de anos como ajuda digestiva e pode ajudar a reduzir a azia em muitos pacientes. A azia é muitas vezes o resultado de algo altamente ácido ou picante que você comeu e, como o cominho é freqüentemente incluído em tais pratos, sua solução pode estar bem na receita!

 

Meditar

Muitas pessoas têm opiniões mestiças sobre a meditação, mas os benefícios são inegáveis. Ao limpar a mente e liberar a tensão, você está melhorando o fluxo de energia e sangue no corpo, o que pode ajudar a regular seu sistema digestivo.

Pimenta preta

Um dos ingredientes ativos da pimenta preta, a piperina, mostrou aumentar a quantidade de sucos digestivos, que podem ajudar a estimular a digestão, prevenir a constipação e aumentar a eficiência da absorção de nutrientes.

Esticar

Não se sente bem começar todas as manhãs com um trecho grande e saudável? Bem, quando você pensa sobre seus intestinos todos torcidos; As grandes refeições que você teve no dia anterior, talvez eles possam usar um pouco de espaço para respirar. Se você quiser mover as coisas e manter-se regular, esticar uma ou duas vezes por dia pode reduzir flatulências e inchaço.

Gengibre

Esta erva foi usada para acalmar a dor no estômago e reduz a inflamação no intestino. Além disso, quando tomado em quantidades maiores, o gengibre pode atuar como um laxante para liberar seu sistema e eliminar a constipação.

saúde digestiva

Fique hidratado

Uma das dicas mais importantes para melhorar a saúde digestiva é beber água. Esta é a base para a digestão e é essencial para a excreção. Particularmente, se você sofre de constipação ou movimentos intestinais dolorosos, o aumento da ingestão de água pode ajudar imediatamente a mover seus intestinos e rejuvenescer o corpo de inúmeras outras maneiras.

Amêndoas

Estudos demonstraram que essa noz deliciosa pode funcionar como um probiótico em certas pessoas, o que significa que estimula o crescimento de bactérias benéficas no intestino. O alto nível de fibra também ajuda a melhorar a digestão e reduz a constipação.

Bran

O farelo tem uma das maiores concentrações de fibra dietética (cerca de 24 gramas por copo), pelo que recomenda-se eliminar a constipação e estimular movimentos intestinais saudáveis, aumentando as fezes e promovendo o movimento peristáltico.

Bagas

As bagas não são apenas altas em fibras, mas também são altas em teor de água. Além disso, as bagas também são chamadas de “superalimentos” e seu alto conteúdo antioxidante pode reduzir a inflamação e promover a funcionalidade dentro do intestino.

Veja também
9 melhores óleos essenciais para a constipação
Você pode colocar óleo de coco no café?
Chá

Ao invés de café após o jantar, tente fazer a digestão e acalmar o estômago. Os diferentes chás contêm diferentes compostos ativos, como os polifenóis e as catequinas estão presentes no chá verde. Eles protegem o intestino e aumentam a produção de pepsina, que é uma enzima que aumenta a velocidade da digestão protéica.

Deixe uma resposta