3 exercícios para perder barriga e afinar a cintura

Qual a mulher que nunca sonhou com uma cinturinha bem fina e a barriga sequinha? Pois é! Já é difícil a gente se livrara da gordura que teima em acumular na região abdominal, imagina como deve ser difícil também ter uma “cinturinha de pilão”.

Como para qualquer objetivo que você queira alcançar em sua vida, nesse caso também é preciso muita disciplina e persistência. É obvio que você deve analisar seu tipo físico, pois algumas mulheres não possuem a cintura grossa por estarem acima do peso e sim por uma questão genética. Se esse não for o seu caso, continue lendo esse artigo e veja 3 exercícios para afinar a cintura e te deixar linda!

Exercício 1

Abdominais: Eles servem para deixar a barriga mais durinha (tonificada), mas dependendo do modo como se realize esse exercício também podem servir para afinar a cintura.

Abdominal lateral método1

  • Deite-se no chão com a barriga para cima, depois dobre os joelhos com os pés apoiados ao chão.
  • Preste atenção se suas costas estão apoiadas e firmes no chão. Se estiverem, apoie as mãos sob a cabeça.
  • Levante um pouco a cabeça e os ombros e repitas esse movimento.

Abdominal lateral método 2

  • Deite-se no chão na mesma posição do método 1
  • Com os ombros e a cabeça levemente levantados vire seu tronco para a direita. Imagine que você precisa encostar ao máximo o seu cotovelo direito no seu quadril esquerdo. Não esqueça que a coluna e os quadris devem estar sempre firmes no chão.
  • Volte para posição inicial, mas não abaixe os ombros e a cabeça.

Abdominal lateral método avançado

Veja também

Nesse exercício você precisará tirar os pés do chão e tanto na hora de levantar a cabeça e os ombros quanto na hora de voltar o abdome precisa ficar contraído.

Bambolê

Já ouviu falar no bambolê? Brinquedo de criança que faz com que as meninas saiam por aí rebolando e que vai deixar você com a cintura bem fininha.

Saiba que brincar de bambolê acaba se tornando um exercício aeróbico e os aeróbicos são ótimos para queimar gordura localizada e perder barriga. O exercício sozinho não consegue fazer com que você queime a gordura lateral, mas se você associá-lo a outros exercícios como o que mostramos acima vai ter ótimas surpresas.

Boxe

Muita gente deve ter se assustado nesse momento, não é? Mas pode acreditar o boxe além de te ajudar em sua autodefesa também vai te ajudar a perder barriga. O boxe além de ser um esporte que permite um alto gasto calórico também exige que a região abdominal fique o tempo todo contraído. Que mais uma vantagem?

O esporte também te dá condicionamento físico e pode ser praticado em caso de iniciante até 3 vezes por semana, para quem já está acostumado a exercícios de alto impacto até 5 vezes semanais.

Por hoje é só continue acompanhado nosso blog, e nada de preguiça, vamos perder barriga!

Deixe uma resposta