5 Benefícios de Comer Lagosta

5 Benefícios Surprendedores De Lagosta

Há muitos benefícios deliciosos e nutricionais para comer lagosta, alguns dos quais incluem construir ossos fortes, aumentar a função cerebral, promover o crescimento, acelerar a cicatrização, diminuir a inflamação, aumentar a energia e proteger a saúde do coração.

Índice

Lagosta
Benefícios para a saúde da lagosta
Saúde do Coração
Melhora a Cognição
Aumenta energia
Crescimento e Reparo
Reduz a inflamação
Fortalece os ossos
Lagosta
Quando se trata de crustáceos, a mais famosa dessas criaturas marinhas descascadas é a lagosta, com o nome científico homarus nephrops (variedade do Atlântico Norte). Esta estranha criatura submarina também é considerada uma iguaria ou comida de luxo em muitas partes do mundo. Enquanto a lagosta é exportada para vários lugares do mundo, eles são particularmente populares na América do Norte, devido à proximidade do país com suas populações marinhas. Apesar de a deliciosa lagosta é para muitas pessoas, e os preços elevados que ele comanda, recentemente tornou-se uma fonte de alimento popular. Na verdade, até o início do século 20, quase ninguém queria passar pela tarefa de chegar à carne. Tornou-se um alimento extremamente popular, mas há mais para este crustáceo do que sua carne amanteigada e preparação intensiva em tempo – também é benéfica para a nossa saúde geral – remova um pouco mais do que mais pessoas percebem!

5 Benefícios de Comer Lagosta

Lobster3

Enquanto tudo deve ser consumido com moderação, a carne cheia de nutrientes deste crustáceo é um lugar ideal para as pessoas obterem muitos dos seus minerais essenciais e vitaminas. Se você mora em uma das costas da América do Norte, então, o acesso a lagosta com preços razoáveis ​​é fácil, e você deve aproveitar os muitos benefícios que pode oferecer para você. Para aqueles com acesso limitado, não tenha medo de folhear ocasionalmente e obter o surf e o relvado no menu. Agora, vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios impressionantes para a saúde da lagosta.

 

Veja também

Benefícios para a saúde da lagosta
Saúde do Coração
Enquanto a lagosta tem uma quantidade significativa de sódio, que pode afetar a saúde do coração de forma negativa, as outras gorduras benéficas encontradas na lagosta podem fazer um ótimo negócio para prevenir a inflamação e aterosclerose. Se você tiver problemas cardíacos existentes, a lagosta deve ser evitada, mas a alta concentração de omega-3 e ômega-6 encontrados na lagosta pode realmente ajudar o seu colesterol em quantidades moderadas.

Melhora a Cognição
Há uma série de minerais únicos e vitaminas encontradas em grandes quantidades em lagostas, incluindo uma importante vitamina B, B12, que está diretamente relacionada com a manutenção da integridade do nervo e mantendo seu sistema nervoso funcionando adequadamente. Além disso, a lagosta é uma fonte muito boa de colina, outro nutriente solúvel em água que pode aumentar sua produção de neurotransmissores. Isso pode aumentar a função e a eficiência do cérebro, e até mesmo protegê-lo contra os efeitos de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer e Parkinson.

Aumenta energia
Uma das melhores coisas sobre essa iguaria submarina é o alto teor de proteína que pode ser encontrada dentro daquela carne deliciosa. A proteína é uma parte essencial da nossa dieta, pois pode nos dar um impulso energético. Enquanto o teor de proteína em nossa dieta é necessário para o crescimento e reparo, qualquer conteúdo não utilizado é armazenado para uso como energia. Se você já possui uma dieta rica em proteínas, então uma dose semanal de lagosta lhe dará energia aumentada para o trabalho e prazer.

Crescimento e Reparo
Como mencionado acima, a lagosta é uma fonte rica de proteínas, que é o elemento fundamental de nossos corpos. Ao aumentar a ingestão de proteínas, somos capazes de construir novas células, reparar tecidos danificados, fortalecer os ossos e geralmente garantir que todos os nossos sistemas de órgãos estejam trabalhando de forma eficaz.

Reduz a inflamação
Foi demonstrado que a proteína e o “bom” teor de gordura encontrado neste crustáceo podem realmente resultar em inflamação diminuída dentro do corpo. Os ácidos graxos ômega-3 são importantes na manutenção do nosso equilíbrio de colesterol e também aumentam a produção de prostaglandinas, compostos de tipo lipídico que podem proteger o corpo. Isto é importante para tudo, desde condições artríticas até saúde cardiovascular e circulatória.

 

Fortalece os ossos
Para garantir bons e duráveis ​​ossos bem na sua idade avançada, é importante que você receba a dose recomendada de minerais essenciais todos os dias. A lagosta não é apenas uma das refeições mais saborosas ao redor, mas também uma das mais densas quando se trata de cálcio e fósforo. Esses minerais são necessários para aumentar a densidade mineral óssea, ajudando assim a prevenir a osteoporose e outros problemas relacionados à idade que são impactados por ossos fracos ou fracos.

Palavra de advertência final: Embora esses benefícios para a saúde estejam descritos acima, é importante lembrar que o colesterol ainda é rico em sódio e colesterol. Se você já sofre de pressão alta, problemas cardiovasculares ou qualquer outra condição de saúde, a lagosta pode não ser a fonte ideal desses nutrientes e minerais. Existem muitas outras opções, e a lagosta pode colocá-lo em maior risco, em vez de menos, especialmente se você gosta de adicionar molho de manteiga à sua refeição!

Deixe uma resposta