5 Maiores Benefícios da vitamina E (tocoferol)

 

Os benefícios para a saúde da vitamina E ou do tocoferol incluem um risco reduzido de catarata, câncer, coração e doenças cardiovasculares. Também ajuda na melhoria do metabolismo e do sistema imunológico, além de aumentar a resistência e a vitalidade.

Um conjunto de oito tocoferóis relacionados é coletivamente conhecido como vitamina E. Esta vitamina é mais conhecida por suas propriedades solúveis em gordura e antioxidantes. A vitamina E foi descoberta pela experimentação em ratos em 1922. A deficiência desta vitamina causou infertilidade em ratos. Embora não haja nenhuma confirmação firme de que esta vitamina ajuda a aumentar a fertilidade em seres humanos, muitas pessoas, especialmente homens, afirmam que a ingestão regular de vitamina E aumenta sua sexualidade e vitalidade.

5 Maiores Benefícios da vitamina E (tocoferol)

A vitamina E é uma vitamina essencial para o corpo humano. Fora dos oito tocoferóis, os alfa-tocoferóis são os mais comumente disponíveis e também são preferencialmente absorvidos e utilizados pelo organismo. Em suplementos, está disponível em forma natural ou sintética. A forma sintética é apenas metade tão ativa quanto sua forma natural.

Índice

Benefícios para a saúde da vitamina E
Previne o câncer
Melhora o sistema imunológico
Previne doenças cardíacas
Atrasa o crescimento das cataratas
Benefícios para a saúde da vitamina E
A vitamina E tem muitos benefícios e ajuda no tratamento de muitas doenças, como câncer, doenças cardiovasculares e muito mais.

Previne o câncer
Esta vitamina é lipossolúvel, o que significa que ela ajuda na estabilidade da membrana celular. O conteúdo antioxidante da vitamina E protege nossas células dos efeitos negativos dos radicais livres. Os radicais livres são os subprodutos do processo metabólico do nosso corpo. Estes radicais livres são prejudiciais ao nosso corpo, pois danificam as células, o que aumenta ainda mais as chances de o corpo desenvolver doenças crônicas como o câncer e outras doenças cardiovasculares.

Veja também

A vitamina E tem a capacidade de limitar a produção desses radicais livres, por isso pode ajudar na prevenção de câncer e outras doenças crônicas.

Melhora o sistema imunológico
A vitamina E desempenha um papel vital na melhoria do nosso sistema imunológico. Isso ajuda no reparo do DNA e também na melhoria dos processos metabólicos do organismo.

A ingestão de vitamina E ajuda a parar o desenvolvimento de nitrosaminas em nosso corpo. As nitrosaminas são agentes cancerígenos que são formados no estômago a partir de nitratos em nossa dieta. Isso ajuda na melhoria de nosso processo metabólico. A vitamina E também ajuda a proteger alguns dos tecidos sensíveis do nosso corpo, como a pele, fígado, olhos, seios e testículos.

 

Previne doenças cardíacas
A pesquisa mostrou que a vitamina E ajuda a prevenir ou atrasar o aparecimento de doenças cardíacas. Os bloqueios nas artérias coronárias às vezes podem causar ataques cardíacos e esses bloqueios nas artérias são promovidos pelas alterações oxidativas pelo colesterol LDL (colesterol ruim) no corpo. A vitamina E tem o componente vital dos antioxidantes, que limitam a oxidação do colesterol LDL e, portanto, ajudam a prevenir doenças cardíacas.

Uma das principais razões para ataques cardíacos é coágulos sanguíneos. Pesquisas mostram que a vitamina E ajuda na eliminação de coágulos sanguíneos, o que, por sua vez, ajuda a evitar ataques cardíacos. Estudos têm mostrado que as pessoas com alta ingestão de vitamina E são menos propensas a doenças relacionadas ao coração.

Atrasa o crescimento das cataratas
vitaminEinfo

Esta condição é resultado de um crescimento anormal na lente do olho. Isso resulta em visão turva e alto risco de deficiência visual em idosos. As pessoas com uma alta ingestão de vitamina E apresentaram melhor clareza da lente em comparação com aqueles que não consumem quantidades adequadas de vitamina E. Os antioxidantes presentes na vitamina E ajudam a reduzir ou atrasar o crescimento de cataratas e outras condições associadas ao envelhecimento prematuro.

Deixe uma resposta