5 remédios caseiros para a difteria

5 maravilhosos remédios caseiros para a difteria

Alguns dos remédios caseiros para a difteria incluem suco de alho, a ingestão de sal de mesa e o tabagismo em diferentes formas. Existem muitos remédios caseiros mais simples e prontos para uso também. Há muitos países que ainda possuem essa doença, que cientificamente é uma doença bacteriana aguda que tem impacto nas amígdalas, garganta, nariz e pele. É uma doença transmissível e pode afetar facilmente outras pessoas perto do sofredor.

Felizmente, existem alguns tratamentos fáceis e remédios caseiros que têm sido bem sucedidos na cura dessa doença. Se não for completamente, a doença ainda pode ser controlada em grande medida. Neste artigo, serão discutidas as causas, sintomas e remédios caseiros da difteria.

Índice

O que é Diphtheria?
Sintomas da difteria
Remédios caseiros para a difteria
Suco de alho
Fumo Tabaco
Mistura de Ervas
Sal de mesa
Vacinação
O que é a difteria?
A difteria é uma grave doença infecciosa. É causada por bactérias que entram no corpo através da transmissão de gotículas. A transmissão pode ser da boca, mas a bactéria também entra através do nariz e dos olhos. Na maioria das vezes, ele permanece na garganta e os sintomas são muito gerais. Os sintomas são devidos às toxinas que são produzidas e espalhadas pela corrente sanguínea. Quando uma pessoa sofre de difteria, sua respiração é dificultada significativamente.

Sintomas da difteria
Os principais sintomas da difteria são febre, perda de apetite, dor de garganta, dor de cabeça e inchaço no pescoço. Em última análise, esta doença força você a respirar da sua boca, o que pode tornar as pessoas muito inquietas. Algumas pessoas também experimentam vômitos durante esta fase. O diagnóstico desta doença pode ser feito em um laboratório ou em uma clínica. Os procedimentos laboratoriais são o isolamento de corynebacterium diphtheriae, com a ajuda de alguns espécimes e testes histopatológicos. Os testes da clínica normalmente observam e quantificam doenças do trato respiratório superior e febre.

5 remédios caseiros para a difteria

Qualquer pessoa que sofra desta doença obviamente procurará algum alívio. Existem muitos tratamentos para a difteria, mas os remédios caseiros não podem ser combinados. Eles trabalham com segurança e garantem um alto nível de eficácia. O descanso completo da cama é necessário enquanto se recupera da difteria. Além disso, você precisa ser isolado para que não haja propagação da doença para outros. Como pode ser difícil engolir fisicamente, os pacientes podem ter que permanecer em uma dieta líquida durante alguns dias.

difteria

Remédios caseiros para a difteria
Aqui estão alguns remédios a seguir se você estiver sofrendo de difteria.

Veja também

 

Suco de alho
O alho é conhecido por curar muitas doenças mortais e tem uma sensação estranha de dar alívio mesmo nas situações mais terríveis. Como remédio, tome uma colher de 2-3 dentes de alho triturados. Isso faz maravilhas para curar esta doença. Enrole na sua boca e engula. Continue repetindo isso por algum tempo.

Fumo Tabaco
Pegue um tubo de tabaco com um carvão vivo em sua tigela. Agora, coloque um pouco de alcatrão e fume na sua boca, extraindo-o das narinas. Este processo é seguro e testado e pode ser feito facilmente para reduzir os sinais de difteria.

Mistura de Ervas
Faça uma pasta de folhas de castor, folhas de palha e alho. Quando a pasta estiver pronta, deixe o paciente inalar. Além disso, você pode gargarizar esta pasta com água morna para um remédio efetivo.

Sal de mesa
O sal normal pode ser uma boa opção para uma dor de garganta. Basta beber um copo cheio de água com sal misturado. A mistura de sal e água definitivamente ajudará na redução do efeito. Também é útil nos problemas respiratórios que geralmente ocorrem devido à falta de sal no corpo.

Vacinação
Há uma série de medicamentos disponíveis que não podem ser tomados sem receita médica, ou então podem resultar em efeitos colaterais. As vacinas DTP (Diphira-Tétano-Pertussis) e DTaP (Diphtheria-Tetanus-Acellular Pertussis) são as duas prescrições mais confiáveis ​​para a difteria. Novamente, estes devem ser tomados no caso de todos os outros remédios falharem. Você também pode tentar Penicilina ou eritromicina, apenas para evitar qualquer tipo de infecção que possa entrar.

Se você não tem certeza se uma pessoa sofre de difteria ou não, então aqui estão alguns sintomas que você deve procurar. A pessoa pode sofrer com qualquer ou todos estes. Inicialmente, a febre apareceu e provavelmente, ele ou ela ficaria melhor após alguns desses remédios. Se não o fizerem, eles podem estar sofrendo de alguma outra condição. Em caso de emergência, você deve consultar o médico o mais rápido possível. Esses remédios definitivamente ajudarão você a se livrar da difteria em casa e eles não apresentam efeitos colaterais, mas uma emergência provavelmente estará além do seu conhecimento médico.

A difteria também possui várias curas homeopáticas. No entanto, estes não são eficazes para todos. De acordo com a Academia Internacional de Homeopatia Clássica, medicamentos homeopáticos devem ser usados ​​com remédios caseiros como água gelada, água lima e ácido carbólico.

diphtheriainfo

Disclaimer: fumar é prejudicial para a saúde. Fumar tabaco como remédio caseiro para a difteria deve ser usado por um curto período de tempo apenas. É aconselhável fumar tabaco apenas como uma opção de alívio, e não como uma solução preventiva permanente.

 

Deixe uma resposta