7 Benefícios surpreendentes do ruibarbo

7 Benefícios surpreendentes do ruibarbo

Os benefícios para a saúde do ruibarbo incluem a sua capacidade de promover a perda de peso, melhorar a digestão, prevenir a doença de Alzheimer, estimular o crescimento ósseo, evitar danos neuronais, aumentar a saúde da pele, prevenir o câncer, otimizar o metabolismo, melhorar a circulação e proteger contra várias doenças cardiovasculares.

Índice

O que é Rhubarb?
Valor nutricional do ruibarbo
Benefícios para a saúde do ruibarbo
Promove a perda de peso
Trata Doenças Cardiovasculares
Aids Digestion
Previne a doença de Alzheimer
Melhora a saúde óssea
Previne o câncer
Melhora a Circulação de Sangue
O que é ruibarbo?
O ruibarbo é uma planta de aparência única com uma história muito interessante e pertence à família de plantas de Polygonaceae. É considerado um vegetal, mas na América, é considerado um fruto, pois é usado principalmente como fruta em práticas culinárias. Cientificamente, são herbáceas perenes com folhas crescendo no topo de um rizoma espesso. Os talos de folhas são, na verdade, as partes mais comuns de ruibarbo, às vezes como uma sobremesa ou um ingrediente em pratos doces.

Eles são cultivados ao longo do ano em diferentes partes do mundo, por isso estão amplamente disponíveis em quase qualquer estação. Eles são cultivados em estufas, resultando em ruibarbo de “estufa”, que é mais doce e um vermelho mais profundo, enquanto o ruibarbo tradicional é cultivado lá fora.

7 Benefícios surpreendentes do ruibarbo

Ruibarbo De forma bastante interessante, os talos são as únicas coisas comidas, porque as folhas triangulares são extremamente altas em ácido oxálico, o que pode causar doenças graves nas pessoas, resultando na crença comum de que o ruibarbo é venenoso. Se a planta estiver sujeita a frio extremo, o ácido perigoso pode migrar para a haste, então assegure-se de armazená-lo com ruibarbo em um espaço quente ou temperado, assim como o clima em que normalmente cresce.

Eles apareceram pela primeira vez no Reino Unido aproximadamente 400 anos atrás, e se tornaram altamente valorizados pelo seu sabor único e sabor doce que complementa uma série de outras frutas doces para tortas, bolos e sucos. A torta de ruibarbo é uma sobremesa comum em vários lugares ao redor do mundo. No entanto, apesar do sabor, o ruibarbo é também um vegetal / fruta incrivelmente saudável que pode dar um grande impulso à saúde humana. Mas por quê? Vamos explorar alguns dos maravilhosos nutrientes que o ruibarbo contém!

 

Valor nutricional do ruibarbo
Uma das principais razões pelas quais as pessoas cultivam e comem ruibarbo é por seu surpreendente valor nutricional. O ruibarbo é embalado com minerais, vitaminas, compostos orgânicos e outros nutrientes que o tornam ideal para manter nossos corpos saudáveis. Alguns desses componentes preciosos são vitaminas, vitaminas, potássio, manganês e magnésio dietéticos, proteínas, vitaminas C, vitaminas do complexo B, B. Em termos de compostos orgânicos, o ruibarbo é uma rica fonte de flavonóides polifenólicos, como beta-caroteno, luteína e zeaxantina. Agora, vejamos como esses componentes se somam à longa lista de benefícios para a saúde que o ruibarbo pode transmitir!

Veja também

Benefícios para a saúde do ruibarbo
Promove a perda de peso
O ruibarbo é um dos vegetais mais baixos em calorias no mercado, e, como tal, muitas vezes é recomendado para pessoas que estão lutando para perder peso, mas ainda querem permanecer saudáveis. 100 gramas de ruibarbo contém apenas 21 calorias, então sinta-se livre para carregar o ruibarbo sem embalagem em libras. O impacto que os vários compostos orgânicos no ruibarbo têm no metabolismo do corpo também pode aumentar drasticamente a taxa em que o corpo queima gordura, ajudando você a perder peso de outra forma!

Trata Doenças Cardiovasculares
O ruibarbo é extremamente baixo em gordura e colesterol, o vegetal não representa uma ameaça para a saúde cardiovascular, e pode realmente aumentar os níveis de colesterol devido à presença de fibra dietética, artérias Além disso, a quantidade impressionante de antioxidantes no ruibarbo garante que os radicais livres não causam doenças cardíacas e uma ampla gama de outras condições de saúde perigosas.

Aids Digestion
Nosso sistema digestivo desempenha um papel importante na nossa saúde geral, é importante manter o sistema digestivo saudável e regulamentado. A grande quantidade de fibra dietética encontrada no ruibarbo pode garantir um sistema digestivo saudável, aumentando as fezes e fazendo com que os movimentos intestinais sejam suaves e regulares. O ruibarbo tem sido tradicionalmente usado como uma cura para constipação, mas foi descoberto recentemente por que ele teve um efeito tão poderoso. Ao aliviar a constipação e outros problemas digestivos, você pode evitar uma ampla gama de distúrbios gastrointestinais mais graves, incluindo inchaço, cãibras e até mesmo câncer colorretal.

Previne a doença de Alzheimer
A vitamina mais proeminente do ruibarbo é na verdade vitamina K e, embora não tenha tanta atenção quanto algumas das outras vitaminas, a vitamina K desempenha um papel muito importante na saúde cerebral e neuronal. Pode prevenir a oxidação das células cerebrais e estimular a atividade cognitiva, ajudando assim a atrasar ou mesmo prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer.

Melhora a saúde óssea
Junto com seu papel na proteção do cérebro da degeneração neural, a vitamina K também promove a atividade osteotrópica, o que significa que estimula o crescimento e reparo ósseo. Combinado com a rica quantidade de cálcio e outros minerais encontrados no ruibarbo, o vegetal como um todo é um jogador importante na proteção óssea.

rhubarbinfoPreventes Câncer
Os antioxidantes têm sido amplamente estudados nos últimos anos devido à sua capacidade de neutralizar os radicais livres em todo o corpo. Os radicais livres são subprodutos do metabolismo celular que podem causar células saudáveis ​​para mutar ou morrer, muitas vezes resultando em câncer ou outras doenças crônicas. O ruibarbo é uma boa fonte de beta-caroteno e outros compostos polifenólicos como a luteína e a zeaxantina, que agem de forma semelhante à vitamina A, protegendo a pele e os olhos dos efeitos dos radicais livres. Uma quantidade decente de antioxidantes na sua dieta pode ajudar a evitar o envelhecimento prematuro, cataratas, degeneração macular e rugas. Além disso, esses compostos polifenólicos foram conectados à prevenção de cânceres orais e pulmonares!

 

Melhora a Circulação de Sangue
Os vestígios de cobre e ferro encontrados no ruibarbo são suficientes para estimular a produção de novos glóbulos vermelhos, aumentando a contagem total de RBC no organismo e aumentando a oxigenação das áreas essenciais do corpo, melhorando assim sua função e aumentando o metabolismo geral de o corpo.

Palavras de Cuidado

Veja também
Benefícios do chá Essiac no tratamento do câncer
9 Benefícios Surprendedores de Lulo
Devido à natureza potente do ruibarbo, você deve evitá-lo se você tiver uma condição renal pré-existente ou certas condições gastrointestinais, pois pode piorar. Além disso, tenha cuidado para que crianças ou animais de estimação não comam as folhas de ruibarbo. Houve alguns casos de morte devido aos níveis tóxicos de ácido oxálico contido nas folhas. Além disso, o ruibarbo é uma comida deliciosa e benéfica para você e sua família para desfrutar!

Deixe uma resposta