7 dicas de dieta para ganhar massa muscular

Você que está na luta diária para ganhar mais massa muscular, saiba que é perfeitamente possível ganhar massa muscular com menos treinos do que você imagina e contando com um fator essencial para que você ganhe massa muscular mais rápido, a nutrição!  Nesse artigo confira 7 dicas de dita para ganhar massa muscular.

Muitas pessoas ainda cometem um erro clássico em relação à tentativa de ganhar massa muscular, pois eles investem duramente em treinos e esquecem completamente a parte mais importante que é a maneira de se alimentar. E com isso todo o tempo de treino pode estar indo por água abaixo e muitas vezes o que falta para essas pessoas é apenas informação.

Como o assunto a ser tratado aqui é informação, o que você precisa é agir de forma inteligente. Sendo assim, é preciso saber como funciona a nutrição e entender como usar esse conhecimento para ganhar massa muscular.

Dica #1-Carne Magra

Se você deseja uma dica importante para ganhar massa muscular, entenda que a carne magra é necessária. A carne magra é rica em itens totalmente favoráveis para o seu crescimento muscular.

Em média, uma porção de três pedaços de carne magra tem apenas 154 calorias, ainda oferece dez nutrientes essenciais, incluindo Ferro, Zinco e Vitaminas do complexo B.

A carne magra proporciona ao seu corpo uma alta quantidade e qualidade de proteínas  assim como também um alto nível de aminoácido que agem como uma verdadeira insulina para atuar no seu crescimento muscular. Para aqueles que estão tentando perder peso, estas dicas são uma grande notícia.

Dica #2-Peito de Frango

A fim de realizar regularmente a manutenção do seu corpo, realizar a reparação muscular, manter a sua saúde óssea, além obviamente de ajudar na manutenção do seu peso, o peito de frango também se torna uma excelente fonte de proteína com alta qualidade.

Dica #3- Ovos

Veja também

Por apresentar 9 aminoácidos que são essenciais para sua saúde, para sua dieta e para o seu bolso, o ovo é uma opção barata e uma fonte rica de proteína de qualidade e totalmente rica em nutrientes. Esqueça o mito de que os ovos são prejudiciais a sua saúde, pois já estudos já demonstraram o contrário. Sendo assim, adote também essa opção.

Dica #4-Atum e outros peixes

Apresentando um baixo teor de gordura, ricos em ômega 3 e ácidos graxos, o atum e outros peixes como o salmão e a sardinha são essenciais para a sua saúde e para uma dieta para ganhar massa muscular, pois  eles melhoram a sua perda de gordura e garantem um bom funcionamento do seu processo metabólico.

Dica #5 – Aveia

Considerada a fonte ideal de carboidratos por conta do seu baixíssimo índice glicêmico, os benefícios da Aveia em uma dieta para ganhar massa muscular são diversos como para melhorar o perfil de  de micronutrientes e mais fibras, para aumentar a saciedade diminuindo assim, a fome;

Favorece ao menor consumo de energia subsequente, facilita a perda da gordura e evita a perda de massa muscular.

Dica #6-  Grãos Integrais

Ao fazer a digestão de grãos integrais você absorverá mais nutrientes de qualidade do que se estivesse absorvendo nutrientes refinados de maneira que você obtêm energia sustentável para ganhar massa muscular e melhorar a sua saúde em todos os aspectos.

O arroz integral pode auxiliar no aumento dos seus níveis de hormônio do crescimento e consequentemente estimular o crescimento da sua massa muscular, além de promover a perda de gordura e aumentar a sua força.

Dica #7-Frutas, vegetais e Legumes

As frutas, legumes e vegetais são as fontes mais ricas de antioxidantes, que obviamente são cruciais para o perfeito funcionamento do seu sistema imunológico. Além disso você contará também com fontes de vitamina C, vitamina E, além do  betacaroteno. Isso sem mencionar também a necessidade do seu corpo em absorver as fibras provenientes dessas frutas e vegetais a fim de eliminar as substâncias desnecessárias ao seu organismo.

Ao aprender a desenvolver uma dieta apropriada para ganhar massa muscular, você obviamente conseguirá queimar gorduras, pois  quanto mais massa muscular você conquistar, mais energia você queimará. Sendo assim, o estoque de gordura se transformará em combustível a ser queimado.

Deixe uma resposta