em

7 Maiores Benefícios Dos Picles

Conheça 7 Benefícios Surpreendentes De Picles

Os benefícios para a saúde dos picles incluem um bom suprimento de vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais, contribuem para o controle modesto do diabetes, digestão melhorada, proteção hepática, oferta de probióticos e capacidade para curar úlceras.

A decapagem é um dos métodos mais antigos de preservação de alimentos. Antes da invenção da refrigeração moderna, a decapagem era a única maneira de preservar vários alimentos para o futuro. Geralmente, a decapagem começou como um método para preservar alimentos exóticos ou sazonais e limitados pela natureza e cultivo.

O processo de seleção nos leva a antiga Índia, como se acredita ter se originado há cerca de 4.000 a 5.000 anos atrás. Com verões quentes e com falta de água, a produção de alimentos diminuiu durante a estação.

Assim, havia uma necessidade de preservar o excesso de alimentos produzidos durante os invernos e, portanto, o processo de decapagem foi criado para superar esse problema.

A maneira tradicional de preparar picles no estilo oriental usa ingredientes como sal, óleo e pó de chill seco misturado com condimentos. Estes ingredientes são adicionados de acordo com as proporções estabelecidas.

Picles populares ao redor do mundo

Versão indiana

Na Índia, frutas tradicionais, como mangas, ganso indiano, tamarindos e limões semeiros são utilizados tradicionalmente. Além disso, vários vegetais, como pepino, cabaço amargo, cenouras, couve-flor, gengibre, alho, cebola, frango e cidra também são decapados.

Na maioria dos casos, apenas um vegetal ou uma fruta é usada para decapagem. Mas ocasionalmente, uma mistura de dois ou mais vegetais ou frutas não maduras também são feitas.

Geralmente, os pepinos feitos de vegetais e frutas não maduras são preparados com o máximo cuidado para que eles não estraguem e possam ser preservados durante todo o ano.

Versão chinesa

Nos países asiáticos, como a China, os picles são muito populares e foram preparados ao longo de milhares de anos e incluem vegetais como repolho, alface, melão de chá amarelo, pepino e cenouras.

Estes e outros vegetais são misturados com açúcar e sal e colocados em vinagre. Além dos vegetais, ovos (especialmente ovos de pato) são armazenados aplicando sal, terra, feno e outros ingredientes e selados para amadurecer por cerca de um mês.

Alguns processos de decapagem incluem molho de soja para fermentação em vez de vinagre e em outras variedades, condimentos como gengibre, alho, pimenta ou pimenta também são adicionados para dar um sabor quente característico.

Pickles coreanos

Na Coréia, o Kimchi é um produto comum em conserva que é feito com repolho picante fermentado e também inclui uma grande variedade de ingredientes com soja, peixe, ostras dentre outros.

O processo de decapagem coreano deve suas origens ao chinês, mas ao contrário dos picles de repolho chineses comuns, o processo de decapagem coreano tem suas próprias variações de acordo com o sabor local e os ingredientes disponíveis.

Os processos de decapagem coreanos geralmente envolvem dois tipos, um em que os ingredientes juntamente com pastas de pimenta picantes são fermentados, enquanto o outro envolve variedades mais leves decapadas em água.

Versão japonesa

Da mesma forma, até mesmo a versão japonesa de picles, que incluem ingredientes como gengibre, nozes de gengibre, cenouras, berinjelas, rabanete, ameixa, damasco verde e pasta de soja junto com vegetais frangos.

Versão fresca

Por outro lado, também são preparados picles instantâneos ou frescos, conhecidos como chutneys. Estes chutneys instantâneos estão preparados para durar apenas por alguns dias.

Existe uma grande variedade de opções na preparação de picles instantâneos. Muitos vegetais, ervas e condimentos são usados ​​para preparar chutneys. Chutneys são muito semelhantes aos molhos e ketchup.

Nos EUA, na Nova Zelândia, na Suíça e em muitos países europeus, os picles geralmente são feitos com vários vegetais que são embebidos em vinagre.

Além de pepinos, frutos como pêssegos, peras e maçãs também são decapados. Estes tipos de picles geralmente têm sabor doce, azedo e salgado. Por outro lado, os picles indianos são geralmente mas pungentes no sabor.

Cada um destes picles é feito de diferentes maneiras. Por exemplo, em picles fermentados, adiciona-se vinagre ou os vegetais são preservados em sal durante várias semanas.

As bactérias resistentes ao sal presentes no vegetal ajudam na conversão dos açúcares em ácido lático, ou o ácido acético presente no vinagre acelera o processo de fermentação. Esta é a razão pela qual a maioria tem gostos azedo e salgado.

Os picles refrigerados e congelados são preparados usando o processo de fermentação. No entanto, em vez de armazená-los à temperatura ambiente, eles são armazenados em refrigeradores ou freezers, fatias de vegetais permanecem crispadas.

Fatos nutricionais

Contêm umidade, energia, proteína, gordura, carboidratos, fibras alimentares e açúcares. Os minerais encontrados incluem ferro, magnésio, fósforo, potássio e sódio. Também contém vitaminas que incluem tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6, folato, vitamina B-12, A, E, D, C e K.

Benefícios de saúde de picles

Há tantos picles com abundantes nutrientes disponíveis que podem ajudar nosso corpo de várias maneiras. Vejamos os benefícios em detalhes:

Propriedades antioxidantes

Pickles pode ser uma boa fonte de antioxidantes. À medida que os legumes ou frutas não maduras são armazenadas frescas sem cozinhar, os antioxidantes presentes nesses vegetais ou frutas não maduras são preservados como estão.

Os antioxidantes são aqueles micronutrientes que ajudam na proteção do nosso corpo contra os ataques de radicais livres. Os radicais livres são produtos químicos instáveis ​​que são produzidos pelo metabolismo celular.

Estes produtos químicos instáveis ​​reagem com nossas células e danificam nosso DNA para se tornar instável e, no processo, criar mais e mais radicais livres. Podemos proteger-nos desses ataques radicais ao consumir alimentos com altos antioxidantes.

Melhorar a digestão

As bactérias probióticas são aquelas que estão presentes no nosso sistema digestivo. Essas bactérias realmente nos ajudam na digestão dos alimentos.

Às vezes, devido ao uso de antibióticos, juntamente com bactérias invasoras, essas bactérias amigáveis ​​também são mortas.

A queda em seus números pode causar problemas digestivos que podem ser resolvidos comendo picles feitos sem o uso de vinagre.

Naturalmente, eles incentivam o crescimento dessas bactérias, que irão reabastecer seus números em nosso sistema digestivo e restaurar nossa saúde.

Controle do Diabetes

Estudos têm demonstrado que o consumo de vinagre com base em picles melhora os níveis de hemoglobina em pacientes diabéticos, o que, por sua vez, ajuda no controle da diabetes.

Verificou-se que o ácido acético presente no vinagre é responsável por esse fenômeno. No entanto, deve-se ter cuidado, pois o excesso de sal aumenta a pressão arterial.

Melhorar a digestão

Na Índia, a groselha ou amla indiana (Phyllanthus emblica) é uma das frutas favoritas que são decapadas. Acredita-se que esta planta tenha vários benefícios para a saúde de acordo com os tratamentos de Ayurveda e, além disso, uma vez que é uma fruta sazonada, é preparada e preservada.

É uma prática habitual em algumas famílias indianas terem pickles como aperitivo, pois acredita-se que ele melhora a digestão.

Proteção hepática

Além de benefícios como digestão ele também possui propriedades hepato-protetoras. Estudos demonstraram que, quando foram administrados aos animais com hepatotoxicidade induzida por produtos químicos ou danos ao fígado, o dano foi significativamente reduzido.

Reduzir as úlceras

As úlceras são feridas internas causadas por uma falha nas membranas mucosas e na interação ácida nos tecidos. Particularmente, as úlceras gástricas são causadas por um enfraquecimento da mucosa e hiperacidez. Regularmente os picles também ajudam na redução de úlceras.

Compre online e receba em casa com segurança:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ácido Caprílico – 6 Benefícios e Como Usar

Pancreatite – Tratamentos e remédios caseiros