8 Benefícios da espelta

8 Benefícios da espelta

Os benefícios para a saúde do metabolismo, ajudam na criação de hormônios sexuais, aumentam a circulação, constroem ossos fortes, melhoram o sistema imunológico, aumentam a função digestiva, reduzem o açúcar no sangue e reduzem os níveis o corpo.

Índice

O que é soletrado?
Farinha de espelta
Fatos nutricionais soletrados
Benefícios de saúde da espelta
Facilita a digestão
Controle de colesterol
Melhora a Circulação de Sangue
Regulamento Hormonal
Aumenta a saúde óssea
Promove crescimento e desenvolvimento
Aumenta a imunidade
Controle do Diabetes
O que é escrito?
Spelled é uma das mais antigas culturas cultivadas na história humana e acredita-se que tenha sido usado há aproximadamente 8 mil anos atrás. Spelled é uma variedade de grãos ou cereais que está intimamente relacionado com o trigo. Na verdade, o espelho provavelmente se desenvolveu a partir de uma hibridação de trigo emmer e capim de caprino selvagem. Está intimamente relacionado com o trigo normal de “pão”, mas a popularidade do trigo com pão logo foi escrita obsoleta, razão pela qual é considerada uma cultura “relíqua”. No entanto, está fazendo um retorno aos alimentos saudáveis, particularmente em Espanha, Reino Unido e outras partes da Europa. Na verdade, é embalado com nutrientes, vitaminas, minerais e compostos orgânicos essenciais que outros cereais e formas de trigo não contêm, o que pode explicar o interesse renovado na espelta. O nome científico deste alimento básico antigo é Triticum spelta, mas é mais comumente conhecido como trigo descascado ou trigo de dinkel.

8 Benefícios da espelta

Farinha de espelta
A farinha de espelta pode ser comprada em alguns supermercados e na maioria das lojas de alimentos saudáveis ​​na Inglaterra, Holanda, Alemanha e em várias partes da América do Norte. A farinha pode ser usada para assar pão rico em nutrientes e rico em nutrientes, bem como macarrão e assados. Em certos países como a Baviera e a Bélgica, o espetão é realmente usado para preparar cerveja e tem um sabor único e distinto que muitas pessoas desfrutam. Obviamente, como um produto minoritário, tem um preço um pouco maior, mas vale a pena, não só pelos benefícios para a saúde, mas também pela versatilidade na culinária.

A farinha de espelta é particularmente preferida na fabricação de crostas de pão ou pizzas de pão plano, pois o trigo irá endurecer sem se tornar resistente ou coriáceo como outras variedades de trigo. Agora, vamos dar uma olhada no que faz dele uma opção tão saudável em nossa dieta.

Soletrado

Fatos nutricionais soletrados
Além de ser uma variedade de trigo muito funcional e versátil, a espelta também é embalada com nutrientes que muitos outros cereais não contêm. É rico em carboidratos, como seria de esperar, mas os níveis muito altos de proteína (21% de sua ingestão diária recomendada) e fibra dietética (30% em uma única dose!) São muito impressionantes. Além desses compostos importantes, ele também contém níveis significativos de ferro, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio, niacina, tiamina, vitamina B6 e ácido fólico.

 

Benefícios de saúde da espelta
Os benefícios surpreendentes para a saúde deste cereal são explicados em detalhes abaixo.

Veja também

Facilita a digestão
O alto teor de fibra em espelta significa que facilita a digestão saudável de uma maneira importante. A fibra dietética ajuda a aumentar suas fezes e a mover alimentos através do trato digestivo, acelerando a absorção de nutrientes e ajudando a reduzir condições como constipação, inchaço, cãibras, excesso de gás, diarréia e problemas gastrointestinais mais sérios, como úlceras. A espelta possui um dos maiores teores de fibras alimentares das variedades de trigo.

Controle de colesterol
A fibra dietética tem um segundo papel no corpo, que é para ajudar a reduzir os níveis de colesterol perigoso no corpo. A fibra dietética pode interagir com os processos de absorção de colesterol e também inibe a absorção de colesterol dos alimentos. Na verdade, ele pode direcionar especificamente o colesterol LDL e eliminá-lo do corpo para regular um equilíbrio saudável de ácidos graxos no corpo.

Melhora a Circulação de Sangue
Os altos níveis de ferro e cobre em espelta se combinam para aumentar significativamente a circulação sanguínea. O ferro e o cobre são essenciais para a criação de glóbulos vermelhos, e quando a produção de RBC está aumentando, há um aumento no fluxo sanguíneo em todo o corpo, o que significa oxigenação adicional para órgãos e tecidos, aumento da cicatrização, níveis de energia aumentados e mais funcional metabolismo. A circulação aumentada pode até aumentar o crescimento do cabelo, enquanto o conteúdo de ferro ajuda o corpo a evitar se tornar anêmico.

Regulamento Hormonal
A niacina é uma das vitaminas essenciais que podem ser encontradas em quantidades significativas na espelta. A niacina desempenha um papel fundamental nas glândulas adrenais no corpo, particularmente na produção de hormônios sexuais. O sistema endócrino é um aspecto sensível e extremamente importante de nossa saúde e funcionamento geral, com níveis saudáveis ​​de niacina ao adicionar uma espelta à sua dieta é uma escolha sábia.

Aumenta a saúde óssea
Spelled tem uma gama impressionante de minerais essenciais que são necessários para a saúde óssea. Estes minerais contribuem para o desenvolvimento do tecido ósseo e aumentando os níveis desses minerais em seu corpo, você pode prevenir ativamente a osteoporose e outras condições relacionadas com a idade que enfraquecem ou degradam os ossos no corpo.

Crescimento e Desenvolvimento de Promotores
Os altos níveis de fósforo, combinados com o conteúdo impressionante da proteína na espelta, tornam este cereal muito importante para o desenvolvimento e crescimento de novos tecidos, vasos sanguíneos, músculos, ossos e órgãos. O fósforo é um dos elementos essenciais para criar novas proteínas e fazer DNA para construir novas células, enquanto as proteínas que você obtém são diretamente em seus aminoácidos compostos e, em seguida, re-formadas para serem usadas no corpo por quase todos os processo corporal importante.

 

Aumenta a imunidade
Sabe-se que a tiamina aumenta significativamente o seu sistema imunológico e estimula os mecanismos defensivos do corpo, além de aliviar o estresse psicológico e a ansiedade. Spelled é um dos poucos cereais que podem apresentar níveis significativos de tiamina.

Controle do Diabetes
Embora os açúcares simples e os carboidratos sejam conhecidos por serem perigosos para os diabéticos, o alto teor de fibras na espelta pode contrariar esses efeitos e ajudar a regular a liberação e quebra desses açúcares simples em glicose. Regulando a liberação de insulina e glicose no organismo, ajuda a administrar a diabetes para quem já sofre da doença ou a evitar que mais pessoas a desenvolvam.

Palavra de cautela: apesar de todos esses benefícios saudáveis, a espelta contém glúten, que é o alérgeno responsável pela doença celíaca. Portanto, as pessoas que sofrem desta condição devem escolher outras alternativas de grãos e trigo.

 

Deixe uma resposta