A roupa manchou de azeite, óleo diesel, graxa e outras manchas comuns confira as soluções

Quem não se desespera ao ver uma mancha sobre a roupa limpinha? Molhos vermelhos, gordura, graxa, seja lá qual for o motivo da sujeira a preocupação é sempre a mesma, o que fazer para remover? Esfregar a roupa até não agüentar não vai solucionar seu problema, é preciso saber exatamente o que fazer, se você não conhece nenhum jeito de deixar as vestes como antes, fique atento às dicas.

Para iniciar essa tarefa talvez seja preciso um pouco mais que os produtos que costuma ter dentro do armário na área de serviço. Para remover certas manchas às vezes é necessário utilizar, água morna, água oxigenada, gelo, limão, sabonete branco, talco, entre outros.

[show_AdSense float=”left” ad_client=”pub-6882992803111965″ ad_slot=”6865754510″ ad_width=”336″ ad_height=”280″ ]

Azeite: Escove a roupa utilizando um pouco de amido, o resultado é eficiente.

Branco mais claro: Coloque uma tampa de álcool de cozinha e na água com sabão em pó, deixe por um tempo de molho e depois lave.

Brilho na roupa deixado pelo ferro: Para tirar o brilho, basta colocar a roupa sob vapor de água quente e em seguida escove bem.

Chiclete: O chiclete realmente gruda nas roupas e retirá-lo, não é uma tarefa muito fácil. Você pode tentar tirar usando gelo sobre o local ou colocar a roupa em uma sacola de plástico e deixá-la dentro do congelador, isso facilitará o serviço.

Ferrugem: Nessa tarefa você vai precisar de sal e sumo de limão, é isso mesmo, misture-os e passe sobre a mancha e depois deixe a roupa no sol. Outra sugestão é colocar um pano branco sobre a ferrugem e passe ferro em temperatura bem elevada. Como você pode perceber a combinação desses ingredientes não servem apenas para temperar alimentos, o seu efeito sobre as manchas é incrível.

Veja também

Graxa: Esqueça o sabão em pó ou barra, para se livrar das graxas será preciso lavar a roupa apenas com sabonetes branco, esse é o grande, porém, simples segredo.

Gordura: Há duas sugestões para remover as terríveis manchas de gordura. A primeira diz para que você lave a roupa com sabonete branco, assim que ocorrer o acidente. A outra dica é para colocar talco sobre a gordura, deixe-o agindo por um tempo e depois lave a roupa.

Mancha de ferro de passar: Para remover as manchas causadas pelo ferro de passar, basta fazer uma solução morna de sal e vinagre. Outra dica é umedecer o tecido com amônia e em seguida, suco de limão, juntos, eles vão causar efervescência, feito isso, mergulhe a roupa em água fervente.

Manchas ocasionadas por mistura de roupa com cores diferentes: É recomendado ferver a roupa com sabão de coco.

Óleo diesel: Óleos e gorduras são facilmente removidos com xampu, mas é importante que a roupa esteja seca.

Suor: E mais uma vez o limão entra em ação. Para retirar as manchas amareladas deixadas pelo suor, é só colocar o sumo do limão sobre a marca, espere para que ele possa agir. Depois de um tempo coloque-a de molho para que só depois possa lavar.

Vinho: Muito simples se livrar das manchas deixadas por vinho, basta jogar água quente assim que ocorrer o incidente.

Fonte: Estação da Mulher

Deixe uma resposta