ALUDROXIL Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Combate a acidez no estômago. Uso Oral.

Os antiácidos são compostos básicos que neutralizam o ácido sob o espectro gástrico. O hidróxido de alumínio reduz a carga ácida total em virtude da reação de neutralização do ácido clorídrico. Desta forma as quantidades de íons hidrogênio, para retrodifusão através da mucosa gastrintestinal, diminuem. O mecanismo de ação dos antiácidos inclui o aumento da secreção de bicarbonato e muco, aumento da produção e liberação de prostaglandinas e manutenção da microcirculação. Através do aumento de pH, resultante da reação de neutralização, ocorre alívio dos sintomas de hiperacidez gástrica. A presença de alimento ou outros fatores que retardam o esvaziamento gástrico prolonga a disponibilidade de hidróxido de alumínio e aumenta a quantidade de cloreto de alumínio formada.

Indicações: Acidez gástrica; duodenal; esofagite; gastrite; hérnia de hiato; úlcera péptica.

Veja também

Contraindicações: Diminuição de fosfato no sangue. Insuficiência renal grave. Criança menor de 6 anos. Obstrução intestinal. Hipersensibilidade aos sais de alumínio.

Precauções: Pode aumentar os efeitos tóxicos de: anfetaminas; quinidina. Pode ocorrer intoxicação alumínica e osteomalácea em pacientes com uremia. Pode aumentar a ação de: mecamilamina.

Efeitos colaterais: Constipação intestinal; diminuição de fosfato no sangue; diminuição dos movimentos intestinais; osteomalacia (amolecimento dos ossos); perda de apetite.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta