Aprenda Como Manter sua Pele mais Jovem e Bonita

Ninguém gosta de envelhecer isso é um fato. Homens e mulheres buscam cada dia mais uma saída para os sinais da idade que com o passar dos anos vão ficando cada vez mais evidentes.

Apesar de não podermos de forma alguma evitar o processo de envelhecimento, existem maneiras de retardar a chegada dele.

Não é preciso muito esforço nem grandes gastos e você pode começar com uma boa alimentação.

A alimentação é um dos principais causadores de envelhecimento precoce dos órgãos e da pele.

O excesso de radicais livres no nosso organismo é a principal causa de enfraquecimento do sistema imunológico e do envelhecimento, esse excesso trás grandes danos e até o desenvolvimento de doenças como o câncer.

Entre os principais vilões que provocam o envelhecimento da pele estão: açúcar, frituras em geral, carne vermelha, bebidas alcoólicas e os produtos refinados de uma maneira geral (farinha e arroz branco). Ou seja, tudo aquilo que comemos em demasia.

Já os grandes aliados e que devem ser incluídos na nossa dieta de combate ao envelhecimento são as frutas (vermelhas principalmente), verduras, legumes (espinafre, brócolis), azeites, castanhas, óleo de linhaça, soja, chá verde, aveia, salmão, gorduras saudáveis e condimentos que sejam antioxidantes (canela, açafrão, cravo, noz, orégano, salsa, alecrim, alho, limão, pimenta vermelha, hortelã). Alimentos que muitas vezes evitamos.

Você pode perceber como muitas vezes nos somos responsáveis por tudo que acontece com nosso corpo, erramos quando comemos coisas que não devemos em excesso, e quando restringimos a ingestão de alimentos que apesar de não serem tão saborosos são essenciais a uma vida saudável.

Não é uma questão de fazer abstinência e nunca mais comer fritura, por exemplo, é tudo uma questão de saber o quanto comer.

Quando nos alimentamos bem as nossas células recebem vários nutrientes que são capazes de neutralizar a ação dos radicais, é por isso que a alimentação vai ser um fator decisivo na hora de combater o envelhecimento.

Levar uma alimentação saudável é meio caminho andado, combinando uma boa alimentação, atividades físicas e uma vida livre de estresse você perceberá que o envelhecimento tardará a chegar.

Veja Também:

Deixe uma resposta