Como prosperar no trabalho (mesmo se você não gosta do seu)

como-prosperar-no-trabalho-mesmo-se-voce-nao-gosta-do-seu

Todos nos sonhamos com um emprego que amaremos e que nos pagarão muito bem. Mas vamos ser honestos, que nem sempre é a realidade. Seja qual for a sua reclamação atual sobre a sua situação de trabalho, você pode fazer algumas mudanças internas agora para melhorar a sua visão, o seu trabalho, e talvez até mesmo movê-lo para a frente em sua carreira!

1.Aprenda a dizer não aos seus colegas.

Isto pode ser complicado, mas o ponto é que você não tem que sempre dizer sim a seus colegas de trabalho. Se a atitude do seu colega de escritório lhe arrasta para baixo, limite o seu tempo com ele. Se almoços no escritório se transformam em sofrimento, em seguida, passe o tempo com pessoas que são positivas e que te faça sentir alegre.

Atitudes são contagiosas e seu tempo é valioso demais para preenchê-lo com a negatividade. O mesmo vale para happy hours após o trabalho, festas de aniversário e outras funções de pessoas do trabalho. Rede inteligente é mais valiosa do que ser visto em toda parte.

2.Agende suas reuniões, faça pausas e tenha horário de almoço.

Se você tem tempo para ir a um restaurante na hora do almoço, você pode usar esse tempo para pegar uma aula de yoga meio-dia ou cadeira de massagem? Ou, talvez, você pode usar a sua pausa para cuidar de umas coisas pessoais em vez de ficar em sua mesa apagando e-mails? Talvez essa reunião possa acontecer do lado de fora em um parque? Sair do escritório ou se afastar de sua mesa, mesmo por um curto período de tempo pode melhorar o seu dia.

3.Use o seu tempo de férias.

Férias são necessárias para refrescar, recarregar, e dar-nos uma nova perspectiva. Executivos de mais alto nível sabem usar todos os seus dias de férias e se desligar completamente do cargo durante esse tempo. O mesmo vale para os dias pessoais quanto estiver doente: Você realmente acha que o escritório vai desmoronar completamente sem você? Se você fizer isso, então talvez haja um problema de controle mais profundo acontecendo.

4.Conecte-se com pessoas que estão fazendo o que você quer fazer.

Se há algo mais que você preferia estar fazendo, corra atrás, faça pesquisas, explorar e investigar o que seria necessário para realmente está transição. Ter aulas, ler livros, ou dividir experiências com pessoas que trabalham no ramo que deseja atuar, a maioria das pessoas ficam lisonjeadas e felizes por compartilhar suas experiências com outras pessoas que querem aprender.

5.Perceba que o emprego dos sonhos só vai aparecer em mágicas.

Você cria a sua vida a cada dia por estar presente no momento. Ao dar 100% de atenção para qualquer tarefa que está diante de você, você abraçará o presente momento. Isto é, quando a magia acontece, quando parar de viver no futuro ou no passado. Decida-se por ser o melhor em tudo o que você está fazendo agora, ao invés de desejar algo novo para vir e te satisfazer, e vai perceber como as coisas se transformam.

Veja Também:

Deixe uma resposta