em ,

CEBRALAT Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Medicamento vasodilatador e antiagregante plaquetário que se destina a reduzir os sintomas da doença vascular periférica, da claudicação intermitente e à prevenção de novo acidente vascular cerebral. Uso Oral.

Trata-se de um agente antiagregante plaquetário que atua inibindo de modo específico a enzima fosfodiesterase tipo III do AMP cíclico (AMPc-PDE tipo III), o que resulta em diminuição da metabolização do AMPc, levando a um aumento dos níveis de AMPc na musculatura lisa vascular. O cilostazol inibe a agregação plaquetária induzida por vários agentes (colágeno, adrenalina, ácido araquidônico, ADP), bem como a agregação secundária de plaquetas humanas induzida por ADP ou adrenalina. É administrado por via oral e, caso ingerido junto com refeições gordurosas, seu pico de concentração plasmática e sua biodisponibilidade são aumentados. A ligação protéica é elevada: 95%.

Indicações: Indicado para doença vascular periférica, para redução do sintoma da claudicação intermitente e na prevenção da recorrência de acidente vascular cerebral. Vasculopatias ateroscleróticas ou diabéticas.

Contraindicações: Contraindicado para portadores de insuficiência cardíaca congestiva, pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, pacientes com quadro hemorrágico e para pacientes grávidas ou que estejam amamentando.

Precauções: Recomenda-se que o cilostazol seja utilizado com precauções em pacientes com tendência a sangramentos ou que estejam sob tratamento com trombolíticos (uroquinase, alteplase, estreptoquinase), agentes antiagregantes (ácido acetilsalicílico, ticlopidina ou anticoagulantes (varfarina, heparina, acenocumarol).

Efeitos colaterais: Registraram-se ocorrência de hemorragias subcutâneas, hematomas, epistaxe, hematúria. Mais raramente, rash cutâneo, cefaléias, vertigens, insônia ou sonolência, enjôos. Em pacientes sensíveis e no início do tratamento podem ocorrer cefaléias que desaparecem espontaneamente em 7 a 14 dias.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CARBOCISTEÍNA Gotas

CEDUR Comprimido