em ,

CO-LABOPRIL Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Tratamento da hipertensão. Uso Oral.

Diuréticos aumentam o efeito anti-hipertensivo; por esse motivo é muitas vezes recomendação médica o uso concomitante com hidroclorotiazida. A associação de captopril + hidroclorotiazida, por ter efeito aditivo, permite dose única diária para o controle da hipertensão.

Indicações: Tratamento da hipertensão. Os efeitos redutores da pressão arterial de captopril e das tiazidas são aproximadamente aditivos. Esta combinação fixa de drogas pode ser utilizada como terapia inicial ou como terapia de substituição em pacientes recebendo doses individuais previamente tituladas dos seus componentes.

Contraindicações: Contraindicado para pacientes hipersensíveis ao captopril ou a qualquer outro inibidor da enzima conversora da angiotensina, bem como em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade prévia a hidroclorotiazida ou outras drogas derivadas da sulfonamida. A hidroclorotiazida é contraindicada na anúria.

Precauções: Tanto captopril como hidroclorotiazida são excretados no leite materno. Devido ao potencial das duas drogas para causar reações adversas graves em lactentes, deve-se decidir em descontinuar a amamentação ou o tratamento.

Efeitos colaterais: Hipercalemia, boca seca, sede, fraqueza, letargia, sonolência, inquietação, dores musculares ou cãibras, fadiga muscular, hipotensão, oligúria, taquicardia e distúrbios gastrintestinais tais como náusea e vômitos.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLORIDRATO DE AMIODARONA Comprimido

COLPIST MT Creme Vaginal