COLPISTATIN Creme Vaginal

Não tome remédio antes de ir a um médico

Creme Vaginal para tratamento de infecções ginecológicas. Uso Ginecológico.

Creme vaginal que apresenta em sua formulação, uma associação de agentes específicos de ampla e comprovada eficácia contra infecções causadas por Trichomonas vaginalis, Gardnerella vaginalis,Candida albicans e bactérias inespecíficas. O benzoilmetronidazol é hidrolizado e transformado em metronidazol, quando então é absorvido. Possui uma potente e direta ação tricomonicida. Nistatina atua como antibiótico fungistático e fungicida ativo contra todas as espécies de Candidas que infectam a espécie humana. Seu mecanismo de ação consiste na sua união aos esteróis na membrana celular fúngica, que ocasiona a incapacidade da membrana para funcionar como barreira seletiva, com perda de componentes celulares essenciais. É muito pouco absorvida no trato gastrintestinal e é excretada quase que totalmente com as fezes como fármaco inalterado. Cloreto de Benzalcônio atua como germicida de amplo espectro, ativo contra microrganismos Gram- positivos e Gram-negativos.

Indicações: Tratamento de corrimentos genitais causados por Trichomonas vaginalis, Candida albicans, Gardnerella vaginalis ou bactérias inespecíficas, vulvovaginites, colpites e cervicites.

Veja também

Contraindicações: Pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. O uso de metronidazol é contraindicado durante o primeiro trimestre da gestação. Não deverá ser utilizado em mulheres em fase de amamentação

Precauções: Deve ser evitado o uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento, pois o álcool produz acúmulo de acetaldeído por interferência com a oxidação do mesmo, dando lugar a efeitos semelhantes ao dissulfiram (cãibras abdominais, náuseas, vômitos, dores de cabeça e flushing). Este medicamento deverá ser aplicado somente por via vaginal.

Efeitos colaterais: Pode ocorrer urticária, rash eritematoso, flushing, secura da vagina ou vulva e febre. Podem ocorrer alterações em exames de secreção vaginal e de cultura, como o Papanicolau.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta