Dieta seca barriga

Manter um corpinho sarado ou pelo menos no peso ideal não é uma coisa fácil e já perceberam que qualquer quilinho que ganhamos vai primeiro para a barriga, não é?

O problema é que as vezes nos descuidamos da dieta, muitas vezes por falta de tempo, por ter que comer na rua por causa do trabalho e quando vamos colocar aquela roupa mais justa ou uma blusa curtinha, olha ela lá!

O correto é tomar sérias providências assim que notar que há acúmulo de gordura na região abdominal. Entre na academia ou comece a fazer aquela corrida diária e comece uma dieta pobre em gorduras saturadas.

Os alimentos presentes na dieta seca barriga são aqueles com vida útil breve. Isso quer dizer que os alimentos consumidos nessa dieta especificamente serão leves e de fácil digestão, passam bem rápido pelo intestino.

É preciso tomar cuidado também com a ingestão de fibras, elas precisam entrar aos pouquinhos na dieta, pois ela pode causar um efeito indesejado. As fibras, se consumidas em grandes quantidades em um dia pode causar distensão no abdome e cólicas.

Outra dica importante é tomar bastante água diariamente, pelo menos 2 litros por dia, mas nunca na hora das refeições. Muita gente não sabe porque não se deve ingerir água durante as refeições.

O problema é que os líquidos diluem os ácidos que fazem a digestão fazendo com que os alimentos demorem mais para serem digeridos, provocando inchaços e gases.

Veja nossa super dica da dieta seca barriga que dar resultados em apenas dois dias.

CAFÉ DA MANHÃ

1 copo de vitamina de fruta de sua preferência com 200 ml de água de coco, uma folha de hortelã e 1 colher de sopa de linhaça.


LANCHE


1 tigela de tamanho pequeno de açaí com 1 banana em rodelas ou 1 tigela também de tamanho médio de salada de frutas.

ALMOÇO

3 colheres de sopa de arroz integral, 3 colheres de sopa de brócolis cozidos a vapor, 1 filé de peixe ou frango grelhado, salada com folhas verdes diversificadas (pode exagerar um pouquinho na salada).

LANCHE DA TARDE

200 ml de suco de melão ou melancia com hortelã. Também pode ser suco de pera, maça ou laranja (sem açúcar)

JANTAR

Salada de folhas verdes (tamanho grande), 3 tipos de frutas picadas (prefira aquelas com menor teor de açúcar), 1 castanha do Pará, 1 filé de atum grelhado ou atum enlatado light, duas fatias torrada integral. Se quiser tempere as torradas com azeite extra virgem e um pouco de semente de linhaça.

CEIA

200 ml de vitamina de leite desnatado e banana ou abacate, 2 fatias médias de abacaxi, salada média de folhas verdes e 2 tipos de frutas picadas.


Sempre utilize leite desnatado e sucos com adoçante ou natural, nunca use açúcar. Prefira frutas com baixo teor de açúcar e quando constar 2 ou mais tipos de frutas é apenas uma fruta de cada.

Deixe sua resposta!