Conheça o Poder da Soja

grãs de soja

O grão de soja proporciona benefícios extraordinários para a saúde do coração e o bem-estar em geral. Um número cada vez maior de pessoas que buscam uma vida saudável estão incorporando às suas dietas diárias produtos à base de soja, como leite (SUCO) de soja, shakes de proteínas de soja e tofu.

Em 1999, a agência Norte Americana de supervisão de alimentos e remédios, Food and Drugs Administration (FDA), aprovou uma reivindicação de saúde alimentar para os alimentos a base de soja, recomendando á ingestão diária de proteína de soja, com isoflavonas de soja, além de uma dieta com pouca gorduras e pouco colesterol, para reduzir os riscos de doenças cardíacas.

Esta regulamentação final é baseada na conclusão da FDA após a revisão de ensaios clínicos em seres humanos, de que os alimentos que contém proteínas de soja incluídos em uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol podem diminuir o risco de doenças cardíacas pela redução do nível de colesterol no sangue.

Veja também

BENEFÍCIOS DA SOJA

  1. Foi demonstrado que a proteína e as isoflavonas da soja promovem o bom colesterol que já esteja dentro de uma variação normal.
  2. As isoflavonas da soja ajudam o corpo a regular os níveis de estrogênio, o que pode ajudar a aliviar muitos dos sintomas associados a menopausa e a TPM.
  3. A proteína de soja aumenta a capacidade do corpo de reter e absorver melhor o cálcio nos ossos. As isoflavonas da soja ajudam a tornar mais lenta a perda óssea e a inibir o enfraquecimento dos ossos.

A SABEDORIA DO EXTREMO ORIENTE

Embora a ingestão dos produtos de soja seja relativamente nova nas Américas, nas culturas asiáticas a soja faz parte da alimentação há séculos.

É significativo o fato de que a incidência de doenças cardiovasculares em tais culturas seja bem mais baixa do que nas americanas.
Uma das formas pelas quais a soja parece promover a saúde cardíaca é sua alta concentração de isoflavonas.

Estes fatores da planta parecem exercer um efeito similar ao do estrogênio no corpo e ter propriedades antioxidantes. Descobriu-se que o próprio estrogênio aumenta a flexibilidade das artérias, reduz a formação de placas ricas em colesterol nos vasos sanguíneos e ajuda a prevenir danos as paredes arteriais em mulheres na pré-menopausa. os especialistas acreditam que as isoflavonas da soja podem ter uma influência parecida.

Deixe uma resposta