em ,

CRONOGERON Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Vasodilatador Uso Oral.

A cinarizina inibe contrações das células musculares lisas da vasculatura através do bloqueio dos canais de cálcio. Além deste antagonismo direto ao cálcio, a cinarizina diminui a atividade contrátil das substâncias vasoativas, como a norepinefrina e a serotonina, através do bloqueio do receptor dos canais de cálcio. O bloqueio do influxo celular de cálcio é tecido-seletivo, e resulta em propriedades anti-vasoconstritoras sem efeito na pressão sanguínea e frequência cardíaca. A cinarizina pode adicionalmente melhorar a microcirculação deficiente através do aumento da deformabilidade dos eritrócitos e diminuição da viscosidade sanguínea. A cinarizina inibe a estimulação do sistema vestibular, resultando em supressão do nistagmo e outros distúrbios autonômicos. Episódios agudos de vertigem podem ser prevenidos ou reduzidos pela cinarizina.

Indicações: Distúrbio da circulação cerebral; distúrbio da circulação periférica; distúrbio do equilíbrio; doença arterial periférica; enjôo em viagem.

Contraindicações: Insuficiência hepática; história de intervalo QT prolongado (eletrocardiograma). Hipersensibilidade a cinarizina.

Precauções: Medicamentos para depressão e medicamentos que possam prejudicar suas reações (remédios para dormir, tranquilizantes e analgésicos fortes) podem ter efeito calmante aumentado. Pode aumentar os riscos de depressão do sistema nervoso central com: álcool.

Efeitos colaterais: Fadiga; reações extrapiramidais (incluindo parkinsonismo); reações na pele; sonolência.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CO-LABOPRIL Comprimido

CRONOMET Comprimido