3 Dicas para Eliminar a Gordura Abdominal

Se você deseja perder de uma vez por todas aquela gordurinha que insiste em ficar, nesse artigo conheça algumas dicas de como eliminar gordura abdominal baseando-se em uma alimentação equilibrada, nutrição inteligente e prática de exercícios essenciais para atingir esse objetivo.

Siga sempre uma reeducação alimentar tendo em vista que o prazo máximo de algumas das dietas mais conhecidas é de 30 dias. Então, faça valer os esforços para que essa reeducação alimentar seja eficiente.

Como eliminar gordura abdominal é o desejo de muitas pessoas e ao mesmo sabemos que nem todos escolhem as medidas corretas para alcançar esse desejo, a grande maioria cai no mesmo erro clássico de que somente abdominais trariam o resultado desejado.

Contudo, é mais do que importante ter em mente que as abdominais sozinhas não possuem  o poder de eliminar a gordura abdominal, e sendo assim, para que você realmente consiga acabar com aquela barriguinha que é teimosa e insiste em aparecer, o ideal é combinar três fatores: alimentação saudável e equilibrada, exercícios para o abdômen e exercícios aeróbicos.

Sempre de olho na sua alimentação

A fim de eliminar gordura abdominal, você precisa dosar cautelosamente os alimentos que possuem um alto índice glicêmico. Esses alimentos que possuem um alto índice glicêmico são absorvidos de forma muito rápida pelo organismo e sendo assim, você sentirá fome muito rápido, então certamente você sentirá um grande desejo de comer alguma coisa bastante calórica.

Evite ao máximo o consumo de alimentos industrializados, bem como doces, bolos, refrigerantes, biscoitos recheados, bebidas alcoólicas e alimentos com alto teor de açúcar. Vale acrescentar que é importante fazer o consumo de alimentos ricos em fibras,  eles são excelentes opções para manter a sensação de saciedade por mais tempo. E invista sempre que puder em alimentos integrais.

Veja também

Fique sempre de olho na sua alimentação, ou seja, fique sempre atento em relação a quantidade de calorias que você consome todos os dias. Sim, isso é pura matemática, ou seja, se você precisa de 2.500 calorias por dia, mas consome 3.200, obviamente seu organismo armazenará o excesso de calorias, então você ganhará peso e a gordura abdominal aumentará rapidamente.

Combatendo a retenção de líquidos

Entre 70 e 75% do corpo humano é composto por água e muitas vezes uma barriga indesejada não está relacionada com o excesso de gordura abdominal de forma que essa água pode ser armazenada em vários pontos do corpo. Sendo assim, o tecido subcutâneo é um desses lugares onde a água pode se alojar causando essa retenção de líquidos.

A dica então para combater a retenção de líquidos é  diminuindo a ingestão de sódio, ou seja, coma menos sal, e beba bastante água diariamente para fazer o seu corpo eliminar os líquidos que podem estar provocando o inchaço na região abdominal.

Outra dica muito válida também é fazer o consumo de chás de ervas  que possuem propriedades que ajudam na eliminação de toxinas e funcionam muito bem contra a retenção de líquidos.

Faça exercícios cardiovasculares e abdominais

As atividades físicas que englobam os grandes grupos de músculos são chamados de exercícios cardiovasculares e são excelentes exercícios para queimar gordura e funciona muito bem para eliminar gordura abdominal. Correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta e dançar podem ajudar bastante para queimar  gordura, e além de saudáveis, podem ser também bastante prazerosas.

Mesmo tendo consciência que  as abdominais por si só não farão a  barriga sumir como em um passe de mágica, mas, ainda assim, quando combinadas com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios cardiovasculares, elas podem sim trazer muitos benefícios. Basta fazer de 08 a 12 repetições, 03 vezes por semana.

Deixe uma resposta