Dieta da lua

A dieta da lua é muito famosa e é baseada na astrologia. Se você quer emagrecer de uma forma não tão severa e de acordo com o calendário lunar, vale a pena saber como funciona essa dieta, que é muito eficaz, inclusive, muitas pessoas aprovam-na.

A dieta da lua tem como base a ingestão de líquidos (apenas) por um período de vinte e quatro horas, exatamente nos dias que ocorrem as mudanças de fases da lua. Essas mudanças ocorrem 4 vezes por mês e de acordo com a dieta, só nesses 4 dias você terá limitações com a alimentação. O indicado é tomar sopas, chá, café, muita água, sucos e iogurtes diet ou sem açúcar.

A dieta da lua é muito requisitada e muitas pessoas emagrecem seguindo o cardápio líquido nos dias de mudança da lua. Não há um estudo científico que comprove a sua eficácia e, inclusive, muitos profissionais da área alimentar, como nutricionistas não aconselham o seu uso. Porém, o que tem ficado mesmo é a experiência popular, confirmando que há eficácia nesta dieta.

dieta da lua

Dieta da lua (Foto: Divulgação)

Veja também

Para segui-la de forma nada prejudicial, veja um cardápio para os 4 dias de dieta da lua:

Para o café da manhã, opte por sucos e vitaminas de frutas com adoçante ( de preferência sucralose). Pode, ainda, escolher chá e café com leite desnatado. Tomar um suco ou vitamina de frutas naturais e sem açúcar, chá com adoçante e café com leite desnatado;

No lanche (duas horas depois do café), tome um copo de vitaminas de fruta. (Se você tomou no café da manhã, escolha outra fruta para compor a vitamina).

Para o almoço, você irá tomar sopa com espinafre, repolho, abóbora, chuchu, cenoura e cebola. A sopa deve ser batida no liquidificador. Para dar mais sabor, você pode acrescentar um tempo do seu gosto ou um tablete de caldo de frango ou de carne.

Para o lanche da tarde (de preferência, 2 horas depois do almoço), tome um suco de fruta que possua fibras, como a manga, abacaxi e outros, acrescentando alguma verdura rica em fibra, também.

Antes do jantar, repita a dose de suco com verdura. Para o jantar, siga a mesma receita do almoço na dieta da lua.

Deixe uma resposta