Dieta de inverno – Emagreça até 7 kg em 1 mês

Cama e cobertor não bastam, é preciso comer mais do que o habitual para manter a temperatura e aumentar a resistência do organismo durante esses dias geladinhos de inverno. Mas se você quer emagrecer até 7 kg em um mês, a saída é driblar o termômetro e a balança com um cardápio que aquece e alimenta, sem exceder nas calorias.

O cardápio é composto por sopas, chás, frutas assadas e ervas que aquecem, somando somar apenas 900 calorias por dia.

“O segredo para controlar o apetite está em diminuir o intervalo entre as refeições. Isso, somado à prática regular de atividade física, faz com que o metabolismo seja constantemente estimulado e o emagrecimento aconteça

Você vai fazer dois lanches à tarde, em vez de apenas um, e terminar o dia com uma ceia. Assim estará comendo em média a cada duas horas”

Mônica Izumi – Personal diet

Já que seu objetivo é ficar magrinha, fondues, consomês, chocolates, doces à base de creme de leite e chantilly e outras guloseimas ultracalóricas típicas da estação vão passar longe do seu prato, ok? Mas não tenha dúvida de que o resultado compensa – e muito!

Engane o estômago

Para tornar a refeição mais substanciosa e visivelmente atraente, engrosse sopas incluindo folhas de agrião ou espinafre, flores de brócolis ou de couve-flor e tiras de repolho no lugar de farinha ou ervilha, que são bem mais calóricas. “As folhas são ricas em fibras e aumentam a sensação de saciedade”, diz a nutricionista. Outra sugestão é dar preferência a sopas não batidas no liquidificador, pois a mastigação contribui para que você coma menos. Ervas e especiarias, como manjericão, orégano, alecrim, salsa, cebolinha, cravo e canela, dão um aroma delicioso e um sabor inusitado ou picante aos pratos, sem acrescentar calorias. Entre uma refeição e outra, brinde o novo corpo que está construindo com muito chá – sem açúcar, é claro!

8 ingredientes ótimos para esquentar a alma!

De sabor picante, eles têm o poder de aquecer neste inverno. Veja, então, quais são as melhores pedidas com até 8 calorias e as sugestões de como e quanto usar de cada um:

1. Canela em pau – Adicione um pedaço de mais ou menos 5 centímetros para cada xícara de chá ou taça de vinho tinto quente.


2. Canela em pó – Salpique o equivalente a 1/2 colher de café em um copo de leite desnatado quente. Incremente a sobremesa com 1 colher (sobrem.) nas frutas assadas.

3. Conhaque – Acrescente 1 colher (sobrem.) da bebida em 1 xícara de chocolate quente.

4. Cravo-da-índia – Use duas unidades para aromatizar cada xícara de chá, copo de leite desnatado ou taça de vinho tinto quente.

5. Gengibre – Junte 1/2 colher de café na xícara de chá ou no prato de sopa.

6. Limão – Coloque duas rodelas na xícara de chá e, para liberar o sumo, amasse usando a colher.


7. Pimenta-rosa – Ponha uma pitada do pó em massas ou sopas.


8. Salsão – Pique meio talo e misture cru ou cozido à sopa.

Deixe sua resposta!