Dieta do Abacaxi para emagrecer

O abacaxi é uma fruta bastante popular, pois além de não ser cara possui um sabor bastante agradável. O abacaxi é uma fruta rica em vitaminas, fibras e em água (poder diurético) ainda possui baixo valor energético e calórico, por isso é indicada pelos especialistas como um alimento aliado de quem deseja eliminar peso.

De acordo com os estudos, o abacaxi possui diversas propriedades, entre elas estão: ajuda na digestão, melhora o funcionamento do intestino, gera sensação de saciedade, diminui a retenção de líquidos, trabalha na quebra de gorduras dos alimentos ingeridos e ajuda a eliminar as gorduras que encontram se localizadas no corpo da pessoa que se alimenta da fruta. Até mesmo a casca do abacaxi pode ser aproveitada para a alimentação da pessoa, pois da mesma podemos extrair sucos, chás e doces.

Dieta-do-Abacaxi

No entanto, fazer a dieta do abacaxi não é se alimentar somente da fruta (essa versão da dieta é extremamente radical). Pois nessa condição de alimentação (apenas abacaxi), com uma alimentação extremamente restrita, o corpo irá sentir falta de uma série de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, e devido a grande redução calórica que a pessoa irá passar, existirá a possibilidade de ocorrer tonturas, fraqueza, desmaios e hipoglicemia (diminuição do nível de açúcar na corrente sanguínea).

“Se você quer conhecer um método natural pra poder limpar seu organismo e te ajudar a emagrecer, sem se parecer inchada, Clique Aqui Para Conhecer o Plano Detox.”

Além disso, o excesso de abacaxi pode ocasionar desconforto nas pessoas que tiverem gastrite e ulceras, além de aftas na bica, graças a grande acidez da fruta.

Como Fazer a Dieta do Abacaxi

Quando a pessoa faz a dieta do abacaxi, ela deve incluir também em sua dieta alimentar, verduras, vegetais em folhas e legumes, como por exemplo: pepino, rabanete, jiló, alcachofra, repolho, alface, acelga, abobrinha e etc. Esses alimentos possuem o consumo liberado, pois apresentam pequeno valor calórico e ajudam na digestão.

O consumo de carnes, leite, ovos, gorduras e óleos, durante a dieta do abacaxi, devem ser evitados, e além disso a pessoa não deve ficar pulando refeições com o objetivo de emagrecer mais rápido, pois como está fazendo uma dieta restritiva, a pessoa sofrerá de falta de nutrientes (exemplo: o ferro que é encontrado nas carnes), e poderá sentir fraqueza, tonturas e outros sintomas.

Veja também

O Cardápio da Dieta do Abacaxi

Segue abaixo uma sugestão de cardápio a ser adotada pela pessoa que pretende fazer a dieta do abacaxi:

Café da Manhã – frutas variadas e uma fatia de pão light;

Lanche – Frutas picadas e suco de abacaxi;

Almoço – Saladas diversas, carne magra (branca ou vermelha), pequena porção de arroz e feijão. Depois da refeição, tome suco de abacaxi;

Lanche – Frutas picadas e suco de abacaxi;

Jantar – Saladas diversas, sopa de legumes. Depois da refeição, tome suco de abacaxi;

Depois de ver como funciona, quais os benefícios e como se deve fazer a dieta do abacaxi, não se esqueça de consultar um médico seja nutricionista ou endocrinologista, para lhe acompanhar e verificar se está tudo bem com a sua saúde e que ela permaneça plena!

“Se você quer conhecer um método natural pra poder limpar seu organismo e te ajudar a emagrecer, sem se parecer inchada, Clique Aqui Para Conhecer o Plano Detox.”

Deixe uma resposta