Dietas diferentes

Quando o assunto é perder peso, não há limite para a criatividade humana. Dietas rápidas, simpatias para emagrecer, remédios, medicamentos fitoterápicos e o que quer que seja; soluções novas aparecem todos os dias para colocar-nos de volta naquelas calças apertadas.

Interessante pensar é que essa variedade de milagres que existem para resolver esse mesmo problema só consegue existir porque as pessoas estão dispostas a praticamente tudo para conseguir uma silhueta desejada – menos a receita que todo mundo sabe que funciona; comer bem e fazer exercícios.

Nesse mundo de alternativas, uma delas é a dieta da usp. Com a dieta da usp a pessoa se condiciona a uma restrição severa de nutrientes por duas semanas, de maneira a perder peso com a baixa ingestão de calorias. A restrição é tanta que é sugerido para as pessoas ao passarem pela dieta da usp a não se submeterem a exercícios físicos.

Outra alternativa completamente diferente, mas que não deixa de carregar o nome de dieta, é a dieta do tipo sanguineo. Na dieta do tipo sanguíneo, a pessoa ajusta a sua alimentação de acordo com o seu sangue – tipo O segue uma alimentação, sangue AB segue outra, etc. Para justificar as suas escolhas, o criador da dieta usa inclusive justificativas antropológicas, como o período que certo tipo sanguíneo surgiu na história da humanidade.

Veja também

Ja a dieta da sopa é uma dieta mais racional, que apenas busca substituir a maioria das refeições por sopas de baixa caloria, principalmente sopa de repolho. Também deve ser utilizada por pouco tempo, dada a grande restrição nutritiva que apresenta.

Isso só mostra que as pessoas estão dispostas a tudo para perder uns quilinhos. Independentemente do processo, a busca pelo resultado é sempre a mesma – emagrecer, perder peso, ficar com o corpo perfeito.

E essas nem são as dietas mais malucas – existe dieta pra todo tipo de fé e pseudoexplicação. É preciso ter muito discernimento para saber quem é o charlatão e quem está vendendo uma solução séria nesse mercado.

Por isso procure sempre referências confiáveis na internet para se informar sobre esses assuntos e nunca comece uma rotina de exercícios ou uma restrição alimentar sem passar pela consulta de um médico ou de um nutricionista.

Como chegaram nesse artigo:

  • cardapio da souty emagrece rapido
  • emagrecer 2 kg em 1 mes
  • sopa japonesa para perder 30kg em 2 meses
  • emagrecer 2 kilos por mes
  • pontos de acupuntura para emagrecimento
  • sopa da usp que emagrece
  • sopao da usp para emagrecer

Veja Também:

Deixe uma resposta