Ebola – Sintomas e remédios naturais

Sintomas e remédios para o Ebola

Os remédios naturais mais eficazes para o vírus da ebola incluem o uso de vitamina C, estradiol, garcinia kola, genisteína, selênio, vitamina D, curcumina, vitamina A e melatonina.

Índice

O que é Ebola?
Remédios naturais para o Ebola
Vitamina C
Vitamina A
Vitamina D
Garcinia Kola
Curcumina
Estradiol
Genistein
Selênio
O que é Ebola?
O nome sozinho é suficiente para atrapalhar o medo nos corações de milhões ao redor do mundo, com muito bom motivo. Tecnicamente conhecido como Ebola Virus Disease (EVD) ou Ebola Hemorrhagic Fever (EHF), esta é uma das doenças mais mortíferas conhecidas pela humanidade e não foi identificada até 1976, quando dois surtos derrubaram partes da África subsaariana. O vírus pode ser transmitido através de fluidos corporais, como sangue, saliva ou sêmen, e os sintomas geralmente não aparecem durante alguns dias até algumas semanas de exposição. Os sintomas incluem dor muscular, dor de garganta e febre, e podem ser facilmente confundidos com a gripe. Os sintomas pioram rapidamente, para incluir náuseas, vômitos, febre alta, erupção cutânea e insuficiência renal e hepática. A hemorragia começa logo após, tanto interna como externamente, de vários orifícios do corpo. Há cerca de 50% de chance de morte com duas semanas se você contrair a doença.

ebolavirus

Não existe uma cura padronizada para ebola, mas os sintomas podem ser tratados e algumas terapias podem aumentar as chances de recuperação, incluindo fluidos intravenosos, manutenção da pressão arterial para contrariar a hemorragia e outros métodos não comprovados. A pesquisa sobre ebola é particularmente pesada no momento, após o maior foco em quase 4 décadas, que ocorreu na África Ocidental de 2013-2016, onde morreram mais de 11 mil pessoas. Embora a OMS (Organização Mundial da Saúde) e outras agências oficiais tomem o ebola muito a sério, dada a sua natureza incrivelmente contagiosa, a falta de uma cura formal levou a uma série de remédios naturais que mostraram sucesso ocasional, muitas vezes em conjunto com o tratamento médico. Vamos dar uma olhada em alguns dos remédios naturais do ebola.

Ebola - Sintomas e remédios naturais

 

Remédios naturais para o Ebola
Remédios naturais para Ebola incluem:
Vitamina C
Provavelmente, o remédio mais importante e fundamental para o ebola é a vitamina C. Não há outro nutriente que tenha um efeito mais direto e mensurável sobre o aumento do sistema imunológico do corpo humano. A vitamina C pode estimular a produção de glóbulos brancos, que são a principal linha de defesa do corpo contra os agentes patogênicos virais, e o ácido ascórbico também atua como um antioxidante para eliminar a presença de radicais livres no organismo. A maior parte do dano causado pelo ebola é como resultado do aumento do estresse oxidativo que coloca nos órgãos e sistemas do corpo. A vitamina C também é um componente crucial do colágeno, que é necessário para o reparo e regeneração de tecidos e células em todo o corpo. Aumentar os níveis de vitamina C como medida preventiva e durante a infecção é extremamente importante para a sobrevivência.

Veja também

Vitamina A
Outro poderoso composto antioxidante necessário pelo nosso corpo é a vitamina A, que é derivada do beta-caroteno (encontrado em muitas frutas e vegetais). Foram recomendadas doses elevadas de vitamina A como tratamentos suplementares para ebola por médicos de todo o mundo, sabendo que, em conjunto com outros nutrientes e líquidos intravenosos, a vitamina A pode manter o corpo saudável e protegido, mesmo no meio de um ataque brutal de ebola.

Vitamina D
Muitas vezes, esquecemos a vitamina D, que é um poderoso sistema imunológico – aumentando a vitamina em nossos corpos que atravessamos a luz solar em nossa pele. Para as pessoas de pele mais escura, no entanto, como os africanos (principais vítimas da doença), é preciso muito mais luz solar para produzir vitamina D naturalmente. Portanto, a suplementação de vitamina D é recomendada para alguém que sofra da doença ou com alto risco.

Garcinia Kola
Especialistas em tratamento de doenças infecciosas demonstraram que os extratos das sementes da Garcolia kola são capazes de neutralizar efetivamente a disseminação do vírus da ebola, tornando este um dos remédios mais acessíveis e de baixo custo, especialmente para as pessoas que vivem na África Ocidental, onde os mais recentes e ocorreram surtos devastadores.

Curcumina
Esta erva poderosa, popular em muitos remédios caseiros, pode parar o circuito de feedback perigoso de proteínas e citocinas Esta reação imune pode acelerar a decadência do corpo e aumentar a gravidade dos sintomas do ebola, mas a curcumina, o componente ativo na açafrão, ajuda a eliminar essa conexão e a proteger o sistema imunológico de ser comprometida.

 

Estradiol
Homens e mulheres são semelhantes de muitas maneiras, mas os tipos de hormônios que nossos corpos produzem são ligeiramente diferentes. O estradiol é produzido apenas por mulheres (e é, na verdade, um dos quatro tipos de estrogênio no organismo), e a pesquisa mostrou que o estradiol mostra uma atividade anti-ebola rápida in vitro, tornando-a uma ferramenta poderosa para combater a doença, particularmente nas mulheres. Para as mulheres infectadas pela doença, ou em áreas que são suscetíveis a surtos, comer eu sou produtos é uma ótima maneira de aumentar naturalmente os níveis de estradiol.

 

Genistein
Semelhante ao remédio de estradiol explicado acima, a genisteína é um composto químico encontrado em muitos tipos diferentes de produtos e, quando isolado, mostrou-se que inibe a propagação e a toxicidade do vírus do ebola. Ao impedir que as células tomem um vírus, a genisteína pode efetivamente retardar a doença e permitir que outros tratamentos e o sistema imunológico funcionem melhor. A genisteína é encontrada em produtos de soja, bem como café, kudzu e trevo vermelho.

Selênio
Um dos efeitos secundários estranhos do ebola é a dramática perda de selênio dentro do corpo, que foi encontrado como um dos diretos no vírus no corpo. Sem selênio no corpo (que funciona como antioxidante), os níveis de estresse oxidativo aumentam rapidamente, com conseqüências devastadoras. As fontes naturais de selênio, para manter esses níveis altos, incluem nozes do Brasil, atum, ostras e sementes de girassol.

Veja também
Remédios caseiros para a síndrome respiratória do Oriente Médio
Infecções por vírus Zika: sintomas e remédios
Palavra de cautela: Ebola é uma das doenças mais mortíferas do planeta e é extremamente contagiosa. Esses remédios naturais devem ser considerados em conjunto com cuidados médicos em quarentena, sendo supervisionados por profissionais treinados que tomaram todas as salvaguardas para evitar a propagação do contágio.

Deixe uma resposta