ELOTIN Solução Otológica

Não tome remédio antes de ir a um médico

é uma associação medicamentosa para tratamento tópico das afecções do ouvido externo. Uso Otológico.

O acetonido de flucinolona é capaz, por si só, de corrigir os quadros de eczema e prurido do ouvido externo, assim como grande número de otites externas, tão freqüentemente de origem alérgica. Por outra parte, a otalgia que acompanha estas síndromes também desaparece, ou é substancialmente aliviada. A polimixina B constitui um antibiótico bactericida face aos germes Gram- negativos habitualmente responsáveis pelas infecções auriculares, sobre as quais resulta ser eficaz. A neomicina, antibiótico de largo espectro e de notável estabilidade, não só reforça a atividade da polimixina B sobre alguns germes, como também aumenta o campo de ação antibiótica. O cloridrato de lidocaína, como anestésico local, combate o sintoma dor, tão frequente nas afecções do ouvido.

Indicações: Otites.

Veja também

Contraindicações: Infecções do ouvido, micótica ou virais, não tratadas. Herpes simples, vacina e varicela. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Nas perfurações timpânicas. Onde forem contra- indicados os corticosteroides.

Precauções: O uso prolongado de corticosteroides tópicos pode produzir atrofia da pele e tecidos subcutâneos. Os glicorticoides podem mascarar alguns sinais de infecção e novas infecções podem aparecer durante o seu uso. O uso prolongado pode resultar em supercrescimento de bactérias e fungos não susceptíveis.

Efeitos colaterais: Sensação de ardor, coceira, irritação, secura, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite alérgica de contato, infecção secundária e atrofia da pele, têm sido relatadas com o uso de corticosteroides de uso tópico.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta