Emagreça tomando sopa

No processo de emagrecimento, os profissionais de nutrição sugerem sempre a ingestão de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais necessários para uma atividade normal diária de um ser humano. Além disso, ou mais do que isso, recomendam também que estes alimentos sejam muito bem selecionados, de forma a compor um quadro geral que não deixe de fora nenhuma necessidade do organismo. E um dos elementos ideais neste quesito é a sopa.

Pode-se dizer que quase toda sopa pode ajudar a emagrecer, uma vez que é um alimento líquido, de fácil digestão e que em geral não possui muitas calorias em sua composição. Mesmo que a sopa seja cremosa ou possua pedaços de legumes ou de carnes, ainda assim ela tem um nível menor de colesterol e calorias do que uma refeição regular oferece, com todos os condimentos e corantes que são adicionados.

Veja também

Dentre as mais requisitadas neste quesito encontra-se a sopa de cebola. Com a função de desintoxicar o organismo que resquícios de outros alimentos que tenham sido mal digeridos, ela em geral não é apenas composta por cebolas. Com o acréscimo de vegetais, como repolho, o aipo, o alho-poró e o espinafre, estas folhas ajudam na limpeza do estômago e do intestino dos restos de alimentos que ficam grudados na parede destes órgãos e que posteriormente virariam gorduras localizadas.

Preferir uma sopa do que uma refeição pesada cheia de malefícios pode não só ajudar a emagrecer como também melhorar o estado de humor e de espírito.

Por ser a sopa um alimento leve, a pessoa nunca ira se sentir com aquele mal estar que as comidas pesadas provocam logo após a sua ingestão e ainda por cima a pessoa ainda sai de consciência limpa de sua refeição, sabendo que fez um bem ao seu organismo e que aumentou suas chances de emagrecer.

Veja Também:

Deixe uma resposta