em ,

EUPEPT Cápsula

Não tome remédio antes de ir a um médico

Fármaco antiulceroso que atua como inibidor da secreção ácida do estômago. Uso Oral.

O omeprazol é um inibidor da secreção ácida gástrica, cujo mecanismo de ação envolve a inibição específica da bomba de ácido gástrico na célula parietal. Age rapidamente e produz um controle reversível da secreção de ácido gástrico com uma única dose diária. O omeprazol não exerce nenhuma ação sobre os receptores de acetilcolina ou de histamina nem possui outras ações farmacodinâmicas de significado clínico, além das que exerce sobre a secreção ácida. O uso de omeprazol suprime o crescimento do Helicobacter pylori, no entanto, para a erradicação total do microrganismo é necessário administrar antibióticos simultaneamente.

Indicações: Está indicado para o tratamento de úlcera duodenal, úlcera gástrica, doença ulcerosa péptica com histologia antral ou cultivo positivo para Helicobacter pylori, esofagite por refluxo, síndrome de Zollinger Ellison, pacientes com risco de aspiração do conteúdo gástrico durante anestesia geral (profilaxia de aspiração).

Contraindicações: Hipersensibilidade ao fármaco. Câncer de estômago; crianças; mulher amamentando.

Precauções: Pode aumentar a ação de: diazepam; fenitoína; anticoagulantes orais. Tratamentos prolongados com o produto estão associados com alta incidência de tumores estomacais. O produto deve ser administrado por, no máximo, 8 semanas, com exceção da síndrome de Zöllinger-Ellison (que deve ter acompanhamento médico rigoroso).

Efeitos colaterais: Agitação; alteração do paladar; alucinação; angioedema; aumento das mamas (no homem); coceira; confusão mental; constipação intestinal; contratura muscular; cor amarelada na pele ou nos olhos; depressão; diarreia; dor abdominal; dor articular; dor de cabeça; dor muscular; erupção na pele; estreitamento dos brônquios; febre; fraqueza muscular; gases; hepatite; hipersensibilidade à luz; insônia; náusea; parestesia; perda de sensibilidade nos dedos dos pés ou das mãos; queda de cabelos; sonolência; sudorese; tonturas; tosse; vertigem; visão borrada; vômito.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EUNADES CS Solução Injetável

FAULDCITA Solução Injetável