FLAGASS Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Antigases indicado para proporcionar um rápido alívio para estômago pesado, estufamento, inchaço e desconforto causado pelos gases. Uso Oral.

Trata-se de um óleo de silicone composto por polímeros de siloxano. Aplicado sobre a pele, exerce um efeito que foi relacionado com uma redução na formação de escaras em pacientes que devem permanecer em repouso. Ingerido, desenvolve um efeito espumolítico, antiflatulento, por atuar como um tensioativo, diminuindo a tensão superficial das ilhas espumantes ou bolhas de muco e ar localizadas no trato gastrintestinal. Em função destas ações produz-se liberação do gás por via oral (eructação) ou retal (flatos), aliviando a distensão e o meteorismo digestivo.

Indicações: Indicado nos casos de excesso de gases no aparelho gastrointestinal, constituindo incômodo, motivo de dores ou cólicas intestinais, tais como: meteorismo, eructação, borborismo, flatulência, aerofagia, pós-operatório e convalescença, distúrbios fermentativos intestinais. Indicado ainda no preparo intestinal dos pacientes para radiografia do abdome.

Veja também

Contraindicações: O uso deste medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida à dimeticona.

Precauções: Não foram descritas.

Efeitos colaterais: A dimeticona é fisiologicamente inerte e desprovida de toxicidade.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta