Guandu – 9 Benefícios surpreendentes

9 Benefícios surpreendentes de ervilhas de pombo

Existe uma ampla gama de benefícios de saúde impressionantes associados com ervilhas, incluindo sua capacidade de estimular o crescimento, controlar a pressão arterial, prevenir a anemia, aumentar a saúde do coração, perder peso, melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico, aumentar a energia e eliminar a inflamação.

Índice

O que são Pigeon Peas?
Benefícios para a saúde das ervilhas
Regular a pressão sanguínea
Crescimento e Desenvolvimento
Prevenir a anemia
Propriedades anti-inflamatórias
Perda de peso
Boost Energy
Fortalecer o sistema imunológico
Saúde do Coração
Melhorar a digestão
O que são as ervilhas?
Os pombo têm um nome engraçado, mas desempenham um papel sério nas práticas nutricionais e agrícolas das culturas em todo o mundo. Tendo sido cultivadas por mais de 3.000 anos no subcontinente indiano, as ervilhas não são cultivadas em regiões tropicais e subtropicais em todo o mundo. O Sudeste Asiático é um consumidor particularmente importante desta leguminosa com alta proteína, mas sua popularidade continua a crescer e se espalhar. Existem muitas utilizações de ervilhas de pombo, de uma cultura de cobertura ou de um quebra-vento para forragem para gado, mas muitas pessoas ainda desconhecem os muitos benefícios nutricionais disponíveis de ervilhas, tanto em seus estados maduros e não maduros. Cientificamente conhecido como Cajanus cajan, essas ervilhas são muitas vezes misturadas com outros grãos, milho ou sorgo, ou esmagadas em farinha e costumam fazer pães. O sabor é bastante insignificante, e é por isso que eles geralmente são combinados em usos culinários, seus benefícios são inegáveis, o que levou a que eles fossem uma colheita tão grande em todo o mundo.

Guandu - 9 Benefícios surpreendentes

Em termos de benefícios medicinais, as ervilhas podem ser a sua mistura diversificada de proteínas, minerais, vitaminas, compostos orgânicos, fibras dietéticas, antioxidantes e outros componentes únicos, todos os quais afetam a saúde humana de diferentes maneiras. A planta cresce facilmente, mesmo em condições difíceis, seca rapidamente e pode ser armazenada por longos períodos de tempo, o que os torna ainda mais desejáveis ​​em certas regiões áridas.

Benefícios para a saúde das ervilhas
Ao longo dos séculos, essas leguminosas gradualmente ganharam a reputação de um alimento saudável, então vejamos mais de perto os benefícios únicos para a saúde das ervilhas.

pombo

Regular a pressão sanguínea
Um dos principais minerais encontrados nas ervilhas é o potássio e, enquanto esse elemento desempenha vários papéis no corpo, talvez seja mais conhecido como vasodilatador, capaz de reduzir a constrição dos vasos sanguíneos e reduzir a pressão arterial. Para aqueles que sofrem de hipertensão ou com alto risco de doença cardiovascular, adicionar pombas a sua dieta diária ou semanal é um movimento sábio.

Veja também

 

Crescimento e Desenvolvimento
A razão pela qual as ervilhas de pombo se tornaram uma parte tão insubstituível da dieta em muitas partes do mundo é o seu conteúdo proteico densamente embalado. Um único copo de ervilhas de peixe cozidas contém 11 gramas de proteína. A proteína é essencial para o crescimento e desenvolvimento normal, assim como o bloco de construção de tudo, desde células e tecidos até músculos e ossos. A proteína também é importante para cicatrização normal e regeneração de células em todo o corpo.

Prevenir a anemia
Os níveis incrivelmente elevados de folato encontrados em ervilhas desempenham um papel duplo dentro do corpo. Em primeiro lugar, a deficiência de folato está intimamente ligada à anemia e a certos defeitos do tubo neural nos fígados. A anemia é uma aflição muito comum nos países tropicais e em desenvolvimento, o que torna as ervilhas cada vez mais importantes. Uma única xícara de pombo proporciona mais de 110% da ingestão diária recomendada desta importante vitamina.

Propriedades anti-inflamatórias
Cada parte da planta de ervilhas foi usada de alguma forma para curar problemas inflamatórios, incluindo folhas, sementes e ervilhas. Os compostos orgânicos encontrados em ervilhas podem reduzir rapidamente o inchaço e a inflamação em todo o corpo. Mais especificamente, uma pasta feita de ervilhas de pombo é uma medicina tradicional popular para pilhas, comumente conhecidas como hemorróidas.

Perda de peso
Apesar de serem carregados de nutrientes, as ervilhas são moderadas em termos de calorias e muito baixas em gorduras saturadas e colesterol. Um dos problemas com qualquer dieta é o sentimento de fome entre essas pequenas e conscientes refeições. A fibra dietética e a riqueza de nutrientes encontrados em ervilhas de pombo o manterão cheio, aumentará a taxa de seu metabolismo e não levará ao ganho de peso. Na verdade, a maioria dos nutrientes em ervilhas converte-se em energia utilizável do que a gordura armazenável.

Boost Energy
Conforme mencionado acima, a conversão de energia de ervilhas de pombo para energia é impressionante, pelo menos, e isso é principalmente graças à presença de vitaminas B nestas leguminosas. A niacina e a riboflavina promovem ativamente o metabolismo dos carboidratos pelo organismo e impedem o armazenamento de gordura, aumentando assim os níveis globais de energia sem embalagem em libras. Isso é ideal para pessoas que vivem em climas áridos, trabalham com empregos fisicamente exigentes ou enfrentam climas incomuns que empobrecem energia rapidamente.

 

Fortalecer o sistema imunológico
Às vezes, o braseiro é melhor quando se trata de manter os nutrientes, e quando se trata de níveis de vitamina C nessas leguminosas, é uma escolha mais inteligente para mastigar as ervilhas verdes cruas. O conteúdo de vitamina C cai cerca de 25% depois de cozinhar as ervilhas, então, se você precisar de um impulso para o seu sistema imunológico, mantenha-os crus! A vitamina C pode estimular a produção de glóbulos brancos e atua como um antioxidante no corpo, promovendo assim o bem-estar geral e a forte imunidade.

Saúde do Coração
A combinação de potássio, fibra dietética e baixos níveis de colesterol é uma ótima escolha para o coração saudável. O potássio reduz a tensão no coração ao baixar a pressão arterial, a fibra dietética pode ajudar a equilibrar os níveis de colesterol e prevenir a aterosclerose. Ainda entregando nutrientes essenciais sem macacão desequilibrado com gorduras saturadas, seu coração irá agradecer!

Veja também
8 Benefícios surpreendentes de fezes
5 Benefícios Incríveis da Carabola
Melhorar a digestão
Como muitas leguminosas, as ervilhas são uma rica fonte de fibra dietética, que é bem conhecida por melhorar a digestão. A fibra pode aumentar as fezes e promover movimentos intestinais mais regulares, reduzindo a redução e a inflamação e reduzindo a ocorrência de constipação, inchaço, cólicas e diarréia. Além disso, a fibra pode melhorar a eficiência com a qual o intestino absorve nutrientes, o que significa que você tira mais proveito da sua comida!

Deixe uma resposta