KEFALOMAX IV/IM Frasco-Ampola

Não tome remédio antes de ir a um médico

Antibiótico Uso por Infusão Intramuscular.

Sua ação bactericida depende da capacidade de atingir as proteínas que ligam penicilina, localizadas nas membranas citoplasmáticas bacterianas, e unir-se a elas; as cefalosporinas inibem a síntese da parede celular e do septo bacteriano. Além disso, inibem a divisão e o crescimento celular e são produzidas a lise e a elongação das bactérias sensíveis. As bactérias que se dividem rapidamente são as mais sensíveis à ação das cefalosporinas. Sua união às proteínas é de moderada a alta. Seu metabolismo é hepático e renal e é excretada por via renal, 60% inalterada e 30% como metabólito.

Indicações: Endocardite bacteriana; infecção articular; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção óssea; infecção perioperatória (profilaxia); infecção urinária; pneumonia; septicemia.

Veja também

Contraindicações: Reação alérgica prévia a penicilinas, derivados da penicilina, penicilamina ou cefalosporinas.

Precauções: Pode aumentar os riscos de hemorragias com: inibidores da agregação plaquetária. Pode ter aumentada a sua ação e os efeitos tóxicos com: probenecida. Pode aumentar os riscos de toxidade renal com: medicamentos nefrotóxicos. Não ingerir bebida alcoólica.

Efeitos colaterais: Candidíase oral (com o uso prolongado); colite pseudomembranosa (dor abdominal severa ou dor e cólicas no estômago, abdômen sensível ao toque, diarreia aquosa severa que pode se transformar em sanguinolenta, febre); diarreia; diminuição da protrombina no sangue. Reações raras: anemia; convulsões; disfunção renal; dor articular; erupção na pele; reações alérgicas; tromboflebite.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta