MUD Creme

Não tome remédio antes de ir a um médico

Utilizado para o alívio de manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatoses. Uso Tópico.

Os corticosteroides tópicos têm em comum ações anti-inflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora. Os corticosteroides tópicos podem ser absorvidos pela pele normal intacta. Inflamações e/ou outros processos na pele aumentam a absorção percutânea. Uma vez absorvido através da pele, os corticosteroides tópicos são controlados através de etapas farmacocinéticas semelhantes aos corticosteroides administrados sistemicamente. Os corticosteroides estão ligados a proteínas plasmáticas de modo variável. Os corticosteroides são metabolizados principalmente no fígado e então excretados de forma renal. Alguns dos corticosteroides tópicos e seus metabólitos são também excretados na bile. A nistatina e a gramicidina não são absorvidas pela pele ou membranas mucosas intactas. A neomicina pode ser absorvida através da pele inflamada. Uma vez absorvida, a neomicina é rapidamente eliminada na sua forma inalterada através dos rins. Sua meia- vida é de 2 a 3 horas.

Indicações: Este produto é indicado para o alívio de manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatoses, com probabilidade de serem ou já estarem infectadas.

Veja também

Contraindicações: O uso de triancinolona acetonida + sulfato de neomicina + gramicidina + nistatina é contraindicado naqueles pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes das formulações e naqueles pacientes com lesões de tuberculose e infecções virais tópicas ou sistêmicas (por exemplo, vaccínia, varicela e herpes simples). Este medicamento é também contraindicado para uso oftalmológico ou nas otites externas de pacientes com perfuração timpânica, assim como em áreas isquêmicas.

Precauções: Se ocorrer desenvolvimento de sensibilidade ou irritação, o uso tópico deste medicamento deve ser descontinuado. Reações de hipersensibilidade aos componentes anti- infecciosos podem ser encobertas pela presença de um corticosteroide. Esta medicação não é indicada para uso oftálmico. Em razão do risco potencial de nefrotoxicidade e ototoxicidade, esta medicação não deve ser usada em pacientes com danos cutâneos extensos ou outras condições onde é possível a absorção de neomicina. O uso de curativo oclusivo deve ser evitado devido o aumento do risco de reações adversas de sensibilidade e do aumento de absorção percutânea em particular da triancinolona e neomicina. Como em qual quer preparação antibiótica o seu uso prolongado pode resultar no crescimento de microrganismos resistentes incluindo outros fungos que não pertencem ao grupo da candida.

Efeitos colaterais: Queimação, Prurido, Irritação, Ressecamento, Foliculite, Hipertricose, Erupções Acneiformes, Hipopigmentação, Dermatite Perioral, Dermatite Alérgica De Contato, Maceração Da Pele, Infecção Secundária, Atrofia Da Pele, Estrias e Miliária.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta