NEOCOFLAN Gel

Não tome remédio antes de ir a um médico

Tratamento local em curto prazo de lesão musculoesquelética aguda. Uso Tópico.

Fármaco anti-inflamatório não esteroide. m inflamações de origem traumática ou reumática, diclofenaco dietilamônio gel tem por finalidade aliviar a dor, reduzir o edema e diminuir o tempo para o retorno das funções normais. A quantidade de diclofenaco absorvida através da pele é proporcional ao tempo de contato da área da pele coberta com diclofenaco dietilamônio gel, e depende da dose tópica total e da hidratação da pele. Estudos demonstraram que quantidades de absorção de cerca de 6% da dose de diclofenaco, após aplicação tópica de 2,5 g de diclofenaco dietilamônio gel por 500 cm2 de pele, foram determinadas. A oclusão por um período de 10 horas conduz a aumento de três vezes na quantidade de diclofenaco absorvido.

Indicações: Alívio da inflamação, dor, e edema em: inflamações de origem traumática dos tendões, ligamentos, músculos e articulações, por exemplo, devido a entorses, lesões e contusões ou dores nas costas; formas localizadas de reumatismos de tecido mole, por exemplo, tendinite, epicondilalgia externa (cotovelo do tenista); alguns tipos de artrites leves e localizadas (nos braços, pernas ou costas).

Veja também

Contraindicações: Hipersensibilidade ao diclofenaco, propilenoglicol, álcool isopropílico e outros anti-inflamatórios não esteroidais. Pacientes nos quais crises de asma, urticária ou rinite aguda são desencadeadas por ácido acetilsalicílico, ou por outras substâncias anti-inflamatórias não hormonais.

Precauções: Usar com cautela em pacientes com antecedentes de dermatite atópica. Não utilizar em feridas abertas ou escoriações. Evitar o contato com olhos e mucosas.

Efeitos colaterais: Prurido, eritema, erupções cutâneas. Em casos raros, urticária, dermatite esfoliativa, reação de fotossensibilidade, púrpura alérgica, eczema, edema. Pode ocasionar efeitos sistêmicos de hipersensibilidade.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta