em ,

NORFLOXACINO Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Antibiótico e antibacteriano. Uso Oral.

O norfloxacino atua intracelularmente mediante inibição da subunidade A da girase do DNA, uma topoisomerase tipo II, fundamental para o enrolamento dependente de ATP do DNA bacteriano, permitindo que seja duplicada e dividida em ambas as células filhas; inibe o relaxamento do DNA superduplicado e favorece a ruptura do DNA da cadeia dupla. Absorve-se rapidamente no trato gastrintestinal em jejum, mas incompletamente (30 a 40%); se for administrada com alimentos, a absorção pode ser diminuída ou retardada.

Indicações: Gastroenterite; gonorreia endocervical; gonorreia uretral; infecção urinária; prostatite bacteriana.

Contraindicações: Crianças antes da puberdade; hipersensibilidade às quinolonas ou fluorquinolonas; mulher amamentando.

Precauções: Não usar antiácidos simultaneamente com o produto. Como acontece com outros derivados quinolônicos, deve ser empregada com precaução em pacientes com antecedentes de convulsões. Em pacientes com insuficiência renal, a dose será adequada em função dos valores de creatinina.

Efeitos colaterais: Alucinação; anemia hemolítica; boca seca; confusão mental; constipação intestinal; depressão; desorientação; diarréia; dificuldade para urinar; distúrbio do sono; dor abdominal; dor articular; dor de cabeça; erupção na pele; euforia; fadiga; febre; gases; hepatite; insônia; irritabilidade; má digestão; náusea; perda do apetite; perturbação visual; piora dos sintomas da infecção; queimação no estômago; reação de sensibilidade à luz; sonolência; tontura; vermelhidão; zumbido nos ouvidos.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NIMOBAL Comprimido

NORFLURIN Comprimido