O que é urinoterapia?

A medicina alternativa não surgiu há pouco tempo, suas culturas e doutrinas são milenares, trazendo crenças que nossos antepassados tinham desde o inicio da sua existência.

Uma dessas doutrinas milenares é a chamada Urinoterapia, que surgiu na India e prometia melhorar o sistema imunológico de quem a praticasse. Para os especialistas no assunto, ao ingerir a urina ou usá-la como uma espécie de fluido para massagens que é 90% água e 10% outros componentes não absorvidos pelo nosso organismo, o seu corpo se tornaria mais protegido contra doenças.

O lutador brasileiro de MMA, Lyoto Machida, que já foi campeão da categoria dos meio pesados do UFC (Ultimate Fight Championship) é um dos muitos usuários da terapia alternativa, ele afirma que junto com o seu pai, ambos urinam todas as manhãs em um copo e bebem em seguida, o que os ajuda muito, prevenindo contra possíveis doenças e fortalecendo seu organismo.

Quando perguntada, a mulher de Lyoto Machida afirmou que entende a prática pois é um costume da família. “Confesso que tentei fazer a urinoterapia, mas não consegui. Não sou adepta e não gosto. Respeito a opção dele e de sua família, mas não bebo urina. Não me incomoda nem um pouco e não demorei para entender isso porque, como é uma coisa dele, eu respeitei sempre. Mas é o hábito mais estranho que ele tem” afirmou Fabyola Machida.

Quer saber como surgiu o UFC? Nós já escrevemos uma matéria sobre essa dúvida.


Em uma entrevista o pai de Machida tomou sua própria urina, confira abaixo.

Alguns pesquisadores, embora muito criticados, já afirmaram que a ingestão da urina pode até mesmo servir de tratamento contra o câncer, controlando o seu avanço ou até mesmo o revertendo. Outros historiadores já encontraram fontes que contavam que na Segunda Guerra Mundial combatentes urinavam em suas feridas para que as mesmas cicatrizassem rapidamente e até no tratamento de queimaduras.

Outra figura mundialmente conhecida que já aderiu a Urinoterapia é a cantora Madonna, que afirmou em uma entrevista para o âncora de um talk show, David Letterman, que usava sua urina como tratamento para micoses ao massagear os pés com a mesma.

Você conhece alguém que pratica a urinoterapia? Pensou na ideia? Melhor deixar quieto, não é mesmo? Comente.

Leia o próximo post sobre: O que é? »

Tags:


urinoterapia, doutrina_chinesa, cultura_milenar, Compartilhe com seus amigosRELACIONADOS

Deixe sua resposta!