em ,

OGASTRO Cápsula

Não tome remédio antes de ir a um médico

Promove a cicatrização de úlceras no estômago, duodeno e esôfago. Uso Oral.

Lansoprazol é um benzimidazol substituído, uma categoria de substâncias antissecretoras que não apresentam propriedades anticolinérgicas ou antagônicas de receptores H2 da histamina, mas que suprimem a secreção gástrica por inibição específica do sistema da enzima (H+, K+) ATPase, na superfície secretora das células parietais gástricas. Como esse sistema enzimático é conhecido como a bomba ácida (de prótons), do interior das células parietais, Lansoprazol é caracterizado como inibidor da bomba de ácido, ou bomba de prótons, do estômago, bloqueando o passo final da secreção ácida. Esse efeito é dose-dependente e leva à inibição da secreção ácida gástrica, tanto basal quanto estimulada, independentemente do estímulo. A inibição da secreção ácida gástrica persiste por até 36 horas após uma dose única. A absorção é rápida, com atingimento de pico médio plasmático entre 1,5 e 2,2 horas, em jejum. A alimentação reduz o pico de concentração e a absorção em aproximadamente 50%.

Indicações: Doença gastroduodenal ulcerosa, esofagite por refluxo, úlcera gástrica, úlcera duodenal, síndrome de Zollinger-Ellison.

Contraindicações: Hipersensibilidade aos derivados benzimidazólicos. Insuficiência hepática grave. Criança; durante a gravidez; mulher amamentando.

Precauções: Não ingerir antiácidos junto com este produto. Caso seja necessário, tomá-los 1 hora antes.

Efeitos colaterais: Alterações metabólicas; alterações no sangue; constipação intestinal; diarréia; dor de cabeça; erupção na pele; náusea; perturbação do paladar.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OFTPRED Colírio

ORAXADIN Comprimido