em

Óleo de sementes de abóbora – 18 Benefícios e Indicações

Benefícios do óleo de sementes de abóbora para a próstata e saúde cardíaca

Óleo de sementes de abóbora - 18 Benefícios e Indicações

O óleo de semente de abóbora é um ingrediente acessível para manter e usar diariamente para melhorar a sua saúde metabólica e fisiológica.

Embalado com triptofano, ácidos graxos insaturados e um alto nível de substâncias antioxidantes, este campeão silencioso fornece uma longa lista de benefícios para homens e mulheres. Quando o óleo destas pequenas sementes é extraído à temperatura certa, as possibilidades são praticamente infinitas!

Graças ao seu alto teor de carotenóides e vitaminas lipossolúveis, o óleo de sementes de abóbora tem sido considerado um ingrediente adequado para prevenção de doenças, especialmente para doenças da próstata. Além desse uso bem conhecido, a pesquisa provou sua eficácia como tratamento para diabetes, ansiedade e até câncer.

A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de sementes de abóbora como forma útil de obter zinco, que é encontrada em grandes quantidades nas pequenas sementes e mantida através do processo de produção de óleo.

A América do Norte é a casa original das abóboras, que foram usadas pelos nativos americanos durante séculos por seus muitos benefícios antes que os exploradores europeus trouxessem as sementes domésticas de suas viagens.

Nutrientes do óleo de sementes de abóbora

Existem dois tipos de abóbora a partir das quais é obtido óleo de semente de abóbora, ambos da planta de Cucurbita. Um é Cucurbita pepo, e o outro é Cucurbita máxima.

O processo de extração de óleo de semente de abóbora é simples, em que as sementes são assadas e pressionadas.

Para obter o óleo de semente de abóbora mais rico em antioxidantes, emprega-se uma temperatura de assar mais baixa e um período de torrefação mais longo.

Para um efeito aromático mais forte, temperaturas mais altas podem ser usadas – mas isso dilui seus elementos benéficos.

Um estudo de 2014 reconheceu uma vasta gama de “ácidos graxos biologicamente significativos”, que, em sua proporção única, atribuem grande valor à nutrição do óleo de semente de abóbora.

Além disso, contém triptofano, uma substância considerada um “aminoácido essencial”. Simplificando, isso significa que seu corpo não produz triptofano – você deve recebê-lo de sua dieta.

O consumo saudável de triptofano é necessário para o crescimento infantil e equilibra o nível de nitrogênio em adultos. Uma grande quantidade de pesquisas atuais é examinar os efeitos do triptofano sobre o sono e o humor.

Um copo de sementes de abóbora sem sal contém:

  • 11,9 gramas de proteína
  • 11,8 gramas de fibra dietética
  • 6,6 miligramas de zinco (44% DV)
  • 168 miligramas de magnésio (42 por cento DV)
  • 588 miligramas de potássio (16,8 por cento DV)
  • 52,1 miligramas de ferro (11,7% DV)
  • 9 miligramas de fósforo (5,9 por cento DV)
  • 35 miligramas de cálcio (3,5 por cento DV)

8 Benefícios do óleo da semente de abóbora

1 de 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 principais incômodos das mulheres durante a gravidez 1

16 principais incômodos das mulheres durante a gravidez

Por que não lembramos de quando éramos bebês?