em ,

ORASTINA Solução Injetável

Não tome remédio antes de ir a um médico

Também conhecido como Oxitocina, promove as contrações musculares do útero durante o parto e estimula a produção de leite na amamentação. Uso Injetável.

É um nonapeptídio sintético idêntico à ocitocina, hormônio liberado pelo lóbulo posterior da hipófise. Além de provocar contrações rítmicas do útero, a ocitocina contrai as células mioepiteliais que circundam os alvéolos mamários, ocasionando a secreção de leite e facilitando a amamentação ou a extração do leite da mama. Diversos estudos já demonstraram que níveis mais altos de ocitocina tendem a promover a cooperação e a sociabilidade, na medida em que estimulam o altruísmo, a generosidade e outros comportamentos associados ao bem coletivo.

Indicações: Indução do parto. Tratamento do aborto inevitável, incompleto ou frustrado. Controle da hemorragia pós-parto. Estimulação da secreção láctea.

Contraindicações: Durante o parto: desproporção cefalopélvica significativa, apresentação do cordão ou prolapso, placenta prévia, sofrimento fetal quando o parto não é iminente. Inércia uterina ou toxemia grave.

Precauções: Nos casos de inércia uterina, não ministrar oxitocina por mais de 6 a 8 horas. A dose deve ser reduzida em pacientes com doença cardiovascular, hipertensiva ou renal. A infusão de oxitocina deve ser suspensa ao primeiro sinal de hiperatividade uterina. O produto pode produzir um efeito antidiurético (diminuição da urina).

Efeitos colaterais: Náuseas, vômitos e contrações ventriculares prematuras; pode provocar bradicardia fetal, icterícia neonatal, hemorragia pós-parto, arritmias cardíacas e, raramente, afibrinogenia. A dose excessiva em pacientes hipersensíveis pode provocar hipertonia uterina e esta, por sua vez, ruptura do útero. Pode inibir a expulsão da placenta e aumentar o risco de hemorragia e infecção. Podem ocorrer reações de anafilaxia.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OFTPRED Colírio

ORAXADIN Comprimido